Huawei chegou à liderança no mercado de smartphones em Portugal em maio

A Huawei alcançou no passado mês de maio a primeira posição do ranking das marcas de smartphones mais vendidos em Portugal, pela primeira vez, em maio de 2018.

- Publicidade -

Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirma que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos. A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.”

Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal. De realçar ainda que, a nível global, a marca vendeu até julho deste ano mais de 100 milhões de smartphones a nível global, número que tem vindo a alcançar cada vez mais cedo a cada ano que passa.

Vendas dos Flagships da Huawei crescem 130%

A constante inovação que todos os anos a Huawei tem desenvolvido reflete-se nos produtos introduzidos no mercado, desde o P9 com uma câmara dupla Leica e agora com o P20 Pro, o primeiro smartphone com câmara tripla Leica e também com Inteligência Artificial (AI). Com estas inovações, os consumidores identificam-se mais com a marca, o que se concretizou num crescimento de 130% em vendas de flagships no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior.

Em Portugal, por exemplo, a Huawei estima que deve vender três milhões de smartphones este ano.

Noutro ponto, Tiago Flores, Sales Director da Huawei Portugal, afirmou ainda que Portugal poderá receber em breve portáteis da Huawei, pelo que será mais um concorrente a concorrer num mercado já saturado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Vem aí a primeira loja LEGO em Portugal

Abre já este ano no Centro Colombo.

Vivo prestes a entrar oficialmente em Portugal

O que significa que aquelas lojas mais conhecidas começarão a ter em breve os smartphones da marca.

A Huawei já não é das maiores fabricantes do mundo, mas ainda tem bons smartphones

Antes da zanga com os Estados Unidos, a Huawei chegou a ser a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.