fbpx

Huawei lança software para ajudar a diagnosticar sinais de deficiência visual nas crianças

A Huawei, em conjunto com a IIS Aragon e a DIVE Medical, desenvolveu o software Track Inteligência Artificial (AI), que permite realizar uma avaliação baseada em IA, detetar e diagnosticar sinais precoces de deficiências visuais nas crianças.

O software DIVE (Dispositivos para um Exame Visual Integral) é executado no Matebook E para monitorizar e rastrear cada olho, enquanto o paciente está a observar estímulos projetados onde são testados diferentes aspetos da função visual. Os dados recolhidos sobre o padrão de olhar dos pacientes são processados no smartphone Huawei P30 que utiliza o algoritmo Huawei HiAI e que permite identificar possíveis indicadores de deficiência visual.



Com a tecnologia do Huawei P30 e o Huawei HiAI, a iniciativa Track IA cria um dispositivo fácil de utilizar, portátil e acessível para identificar este tipo de problemas nas crianças o mais rápido possível e a partir dos seis meses de idade. Em última análise, o objetivo é capacitar indivíduos sem qualquer tipo de treino para poderem ajudar a identificar crianças que possam ter deficiências visuais, com o intuito de ajudá-las a aceder rapidamente ao tratamento adequado.

A Organização Mundial da Saúde estima que existam 19 milhões de crianças no mundo com deficiência visual, das quais 70 a 80% podem ser evitáveis ou curáveis. Existem vários tipos de deficiências visuais menos graves, que são facilmente evitadas, e que afetam atualmente 12,8 milhões de crianças.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Huawei P40 Pro+ chega a Portugal a 10 de julho. Preço? 1399€

A marca oferece uns produtos bem simpáticos na campanha de lançamento.

Como recuperar ficheiros com o EaseUS Data Recovery Wizard

Apagaram sem querer um ficheiro que era importante? Não desesperem, há solução.

SharewareOnSale. Este site reúne software pago que fica disponível gratuitamente por tempo limitado

Há um pouco de tudo para os diversos sistemas operativos, como Windows, Android e Mac.

Meet Now. Novo serviço do Skype permite fazer uma videochamada sem ser necessário criar conta

A Microsoft aproveitou estes dias para criar uma versão alternativa do Skype que faz com que não seja sequer necessário criar uma conta.
- Publicidade -

Mais Recentes

Turismo do Algarve lança guia com 51 rotas para descobrir o património daquela região

Para quem preza o contacto com a Natureza e gosta de aventurar-se ao ar livre, em família ou com amigos, ou simplesmente passear sozinho, por entre serras, bosques, dunas, falésias, lagos e rios.

Análise – Xiaomi Redmi TV Bar Speaker

A Xiaomi Redmi TV Bar Speaker é um pequeno híbrido de coluna Bluetooth convencional com barra de som que apresenta um bom equilíbrio entre os dois tipos de utilização.

Hyrule Warriors: Age of Calamity recebe um novo trailer de história

A prequela de Breath of the Wild está repleta de ação e caras familiares.