Huawei bate as vendas da Apple pela primeira vez e torna-se a segunda maior marca de smartphones

A Huawei continua a marcar pontos no mercado dos smartphones e a sua posição nas vendas globais revela um marco importante.

Pela primeira vez, a Huawei passa a prestigiada marca da maçã, a Apple, ocupando, agora, o segundo lugar de melhor marca de smartphones no mundo, sendo apenas ultrapassada pela Samsung.

Esta informação surgiu das últimas pesquisas da Market Pulse da Counterpoint, revelando que, depois da Huawei ultrapassar a Apple em número de vendas em junho, em julho e agosto as vendas mantiveram-se fortes.

O diretor de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson, congratula a marca chinesa, mas deixa alguns apontamentos que ajudam a justificar este fenómeno, dizendo que: “Embora esta série possa ser temporária, considerando que a atualização anual do iPhone está ao virar da esquina, ressalta bem a taxa de crescimento que a Huawei tem registado. No entanto, uma presença fraca nos mercados da Ásia do Sul, da Índia e da América do Norte limita o potencial da Huawei no médio-prazo para assumir uma posição de segundo lugar sustentável atrás da Samsung. A Huawei é excessivamente dependente do mercado doméstico da China, onde goza da posição de liderança e dos mercados centrados nos operadores na Europa, América Latina e Médio Oriente “.

E a verdade é que o próximo iPhone está ai mesmo ao virar da esquina, com apresentação marcada para amanhã, dia 12 de setembro, o que pode ser uma razão para que as vendas de dispositivos anteriores tenham baixado substancialmente nos últimos meses.

A questão que fica é se a Apple consegue recuperar o lugar e subir até ao topo com o novo dispositivo que celebra o décimo aniversário do lançamento do primeiro iPhone.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,473FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

O Xbox Game Pass recebeu mais de 50 jogos nos últimos três meses

Uma quantidade fantástica para os jogadores de PC e Xbox One poderem ocupar o seu tempo.

Days Gone atingiu 200 milhões de horas de jogo no primeiro ano

É caso para dizer que foram muitos dias passados no jogo.

Saudades do iPhone SE? Apple acaba de apresentar uma nova versão por 499€

Abril de 2020 vê chegar ao mercado um novo iPhone SE. Pensem nele como um iPhone 8, mas com o mais recente processador da Apple.

Crítica – Servant (Primeira Temporada)

Servant é uma das melhores (novas) séries dos últimos anos. Está disponível no serviço de streaming da Apple, o Apple TV+.
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.