Huawei investe 881 mil euros para apoiar crianças surdas na Europa

por Alexandre Lopes

Em parceria com a European Union of the Deaf, a Huawei vai continuar a incentivar a campanha de StorySign, apoiando projetos de literacia para crianças surdas em toda a Europa com um investimento na ordem dos 881 mil euros.

Assim, a Huawei vai financiar quatro novos livros para serem adicionados na biblioteca do StorySign no Verão de 2019.

Para os menos familiarizados, a aplicação StorySign, lançada em dezembro de 2018, pretende ajudar a melhorar o tempo de histórias para crianças surdas e os seus pais com a ajuda do avatar da aplicação, “Estrela”, que traduz os livros infantis selecionados para linguagem gestual em tempo real. Consegue-se, assim, uma experiência de leitura perfeita para crianças surdas e, respetivos, pais.



Com a StorySign, a Huawei pretende aumentar a conscientização sobre a alfabetização de crianças surdas, chegando a um público mais amplo e inspirando mais pessoas a envolverem-se à medida que o projeto evolui.

Atualmente, está apenas um livro disponível para cada país. Existem aproximadamente 32 milhões de crianças surdas em todo o mundo, e muitas delas lutam para aprender a ler, devido à falta de recursos para colmatar as diferenças entre linguagem de sinais e a leitura.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: