Ups, parece que a Huawei acaba de perder os serviços da Google

É o que diz um relatório da Reuters, numa notícia que está a gerar o pânico junto daqueles que possuem um equipamento da Huawei. E tudo começou há uns dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter colocado a marca chinesa na lista negra. Agora, foi a vez da Google suspender todos os negócios com a gigante chinesa de telecomunicações que requerem a transferência de produtos de hardware e software.

O que é que isto significa para a Huawei?

Bom, para já, é de crer que a Huawei perca o acesso a atualizações do sistema operativo móvel da Google. Além disso, também perderá acesso a serviços como a Google Play Store e aplicações como o Gmail. No entanto, a tecnológica chinesa continuará a ter acesso à versão do Android disponível através da licença de código aberto. Embora isto seja um ponto positivo no meio desta “bomba”, a Google deixará de fornecer suporte técnico e colaboração para os serviços do Android e da Google para a Huawei.






Pode-se dizer que a culpa foi de Donald Trump, quando este emitiu a ordem executiva a proibir empresas daquele país de usarem tecnologias desenvolvidas por países estrangeiros. Basicamente, há o medo de essas tecnologias servirem para espiar ou sabotar o desenvolvimento dos Estados Unidos.

As empresas não estão só proibidas de usarem tecnologia da Huawei. Ao ter sido colocada na lista negra, é algo que impedirá que as empresas norte-americanas vendam os seus produtos à gigante chinesa. E para ultrapassar esse obstáculo, só com uma licença de venda, que deverá ser bem difícil de obter.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,482FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

Xiaomi Mi Note 10 Lite já está disponível na loja oficial da marca em Portugal

O modelo foi recentemente apresentado na Europa, num evento online que pôde ser acompanhado nos canais oficiais da marca.

Depois da Acciona, também a eCooltra volta a disponibilizar as suas motas em Lisboa

Foram sete semanas sem motas partilhadas. Mas isso agora mudou.
- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.