Ups, parece que a Huawei acaba de perder os serviços da Google

É o que diz um relatório da Reuters, numa notícia que está a gerar o pânico junto daqueles que possuem um equipamento da Huawei. E tudo começou há uns dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter colocado a marca chinesa na lista negra. Agora, foi a vez da Google suspender todos os negócios com a gigante chinesa de telecomunicações que requerem a transferência de produtos de hardware e software.

O que é que isto significa para a Huawei?

Bom, para já, é de crer que a Huawei perca o acesso a atualizações do sistema operativo móvel da Google. Além disso, também perderá acesso a serviços como a Google Play Store e aplicações como o Gmail. No entanto, a tecnológica chinesa continuará a ter acesso à versão do Android disponível através da licença de código aberto. Embora isto seja um ponto positivo no meio desta “bomba”, a Google deixará de fornecer suporte técnico e colaboração para os serviços do Android e da Google para a Huawei.



Pode-se dizer que a culpa foi de Donald Trump, quando este emitiu a ordem executiva a proibir empresas daquele país de usarem tecnologias desenvolvidas por países estrangeiros. Basicamente, há o medo de essas tecnologias servirem para espiar ou sabotar o desenvolvimento dos Estados Unidos.

As empresas não estão só proibidas de usarem tecnologia da Huawei. Ao ter sido colocada na lista negra, é algo que impedirá que as empresas norte-americanas vendam os seus produtos à gigante chinesa. E para ultrapassar esse obstáculo, só com uma licença de venda, que deverá ser bem difícil de obter.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,845FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.

Análise – Xiaomi Mi Wireless Handheld Sweeper

A marca chinesa mais conhecida pelos smartphones não para de nos surpreender e, desta vez, temos uma “vassoura elétrica”.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food já funciona em Portugal. Lisboa é a primeira cidade com o serviço

Já é possível realizar encomendas em mais de 260 restaurantes em Lisboa.

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.