fbpx

Huawei partilha 12 dicas para tirar as melhores fotografias no ski

Este ano temos tido condições de neve incríveis para a prática de ski, logo não há melhor momento para nos dirigirmos às pistas das melhores estâncias da Europa. Para que não percas um único momento do trilho, salto, corrida ou après-ski, a Huawei, em conjunto com o seu embaixador e fotógrafo profissional de desportos de ação, Olly Bowman, partilha 12 dicas e truques para capturar fotografias perfeitas quando estiveres nas montanhas.

1. Utiliza os efeitos da Inteligência Artificial (IA)
Antes de te dirigires para as encostas, familiariza-te com a câmara do teu smartphone, pois pode ter recursos que podem ajudar rapidamente a tirar uma excelente foto – o reconhecimento inteligente de cena aplica as melhores configurações para cada momento, enquanto os efeitos de abertura desfocam o fundo e fazem com que o objeto obtenha um verdadeiro destaque. Não tenhas medo de experimentar.

2. Composição
As montanhas da Europa oferecem alguns dos cenários mais deslumbrantes do mundo. Quando essas paisagens estiverem presente, aproveita para configurar a câmara de forma a conseguires captar essa vista. Não te preocupes em tentar apanhar a paisagem sem pessoas – as pessoas adicionam uma escala à fotografia -, e teres os teus amigos a fazer contraste de casacos de ski contra o branco das montanhas e o céu azul pode oferecer um efeito incrível.

3. Leading lines
Numa fotografia, o olho é naturalmente guiado por linhas, fazendo com que, graças aos cabos de elevação e trilhos de neve, as estâncias de ski ofereçam inúmeras oportunidades para tirar fotografias deslumbrantes. Existe algo mais digno de fotografar do que um par de linhas que cortam a neve esvoaçante? Aproveita a madrugada e pedes aos seus amigos para levantarem neve em direção ao que pretendes fotografar.

4. Pensa na posição do sol
Já alguma vez viste uma iluminação melhor do que nas montanhas num dia claro de céu azul? O sol é a melhor fonte de luz natural para a fotografia de ski e de neve, e pode ser utilizado como vantagem de muitas maneiras diferentes. Se o sol estiver atrás de ti, o teu objeto estará brilhante e bem iluminado; porém, tira algumas fotografias com o sol atrás do teu objeto e poderás obter alguns efeitos retroiluminados incríveis. Grandes penhascos de neve ficam ótimos com a luz atrás, assim como os esquiadores, se conseguires apanhar as suas silhuetas bem em frente ao sol.

5. Tem cuidado com as sombras
Num dia de sol, o que não faltam são sombras nas encostas, especialmente quando o sol está baixo. É fácil apanhares uma sombra indesejada na fotografia, por isso, verifica sempre se a sua sombra não está a aparecer.

6. Experimenta outros ângulos
Em vez de segurares a câmara no modo clássico de paisagem ou retrato, tenta segurá-la em diferentes ângulos. Isto pode oferecer fotografias excelentes, e, se o objeto tiver uma forma estranha, poderá preencher o quadro mais facilmente.



7. Aproxima-te
A maioria dos smartphones possui uma lente grande angular, por isso precisas de te aproximar do objeto para preencheres o quadro. Isto é simples se estás a fotografar algo estático, porém, se o teu objeto se mover rapidamente na neve, irás precisar de ter um pouco de confiança e deixá-lo passar perto de ti. Se te deitares no chão vais conseguir obter fotografias ainda melhores.

8. O modo de disparos contínuos é teu amigo
Se a tua câmara tiver um modo de disparos contínuos, usa-o para capturas de ação. Ao tirares rapidamente fotografia atrás de fotografia, este modo é ótimo para te certificar de que não perdes nenhum momento. Tem atenção pois pode levar um segundo ou dois para começar a tirar as fotografias, por isso certifica-te que começas a pressionar o botão antes de a ação começar.

9. Experimenta filtros
Quem não adora adicionar filtros? Não existe motivo nenhum para não os usares nas fotografias de ski. Existem filtros construídos fáceis de usar na maioria das câmaras de smartphone que podem ser aplicados às tuas fotografias, enquanto estão também disponíveis diversas aplicações gratuitas que servem o mesmo propósito.

Tenta brincar com brilho, contraste e saturação para ver se realmente melhora as fotos – para fotografias de ski torna os brancos mais brilhantes e os azuis mais fortes!

10. Tira fotografias no modo pro
Para levares as tuas fotografias a um próximo nível, tenta disparar em modo raw ou pro. Os arquivos em bruto são muito maiores, o que significa que têm mais informações de cor e brilho armazenadas. Se fores editar a fotografia depois, podes obter muitos detalhes extras e, se tiveres exposto demais as peças, podes abafar as seções brilhantes.

11. Aproveita o après-ski
Não precisas de ser um pró do ski ou snowboarder para desfrutar das montanhas. O après-ski – ou seja, as atividades pós-ski – oferece algumas das melhores fotografias atmosféricas tiradas na hora dourada, um período pouco antes do pôr-do-sol quando a luz é mais baixa, mais suave e “dourada”. Hoje em dia, as lentes mais amplas das câmaras dos smartphones recebem incríveis quantidades de luz para garantir que possas capturar uma imagem de qualidade.

12. Menos é mais
Finalmente, tira tantas fotografias quanto possível. A fotografia digital é gratuita e o armazenamento está cada vez mais barato. Podes sempre apagar as fotografias de que não gostas para arranjar mais espaço, pois nunca sabe quando podes capturar um momento incrível.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Huawei P40 Pro+ chega a Portugal a 10 de julho. Preço? 1399€

A marca oferece uns produtos bem simpáticos na campanha de lançamento.

E porque não aproveitar a quarentena para melhorar a caligrafia?

O Estado de Emergência obrigou-nos a fazer uma pausa no ritmo frenético do estilo de vida habitual. E isto significa que, de momento, surgiram boas oportunidades para iniciar atividades ou hobbies que, até agora, se encontravam por explorar por falta de tempo.

10 dicas para utilizar em apps de socialização

É importante ter em conta que nada é 100% seguro.

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.