HP reinventa o seu portátil premium e criou o Spectre Folio

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A HP apresentou na semana passada o novíssimo HP Spectre Folio, um equipamento que estabelece um novo e arrojado padrão no que respeita à inovação em PCs premium.

A HP dedicou-se a reinventar todos os aspectos do PC, desde os materiais usados para a sua conceção até às experiências que ele pode oferecer. O resultado é um equipamento desenhado a pensar na verdadeira mobilidade e equipado para se adaptar facilmente a diferentes cenários de utilização no dia a dia. O Spectre Folio é o primeiro convertível do mundo revestido a pele que combina a tecnologia mais recente com a tradição artesanal para dar origem a um produto que se diferencia de qualquer outro.

O Spectre Folio baseia-se no sucesso dos portáteis tradicionais, dos dispositivos 2 em 1 e dos convertíveis, que são concebidos para tarefas ou cenários de produtividade específicos. O resultado é uma versatilidade num PC que se adapta facilmente a três posições distintas.

Requinte artesanal no HP Spectre Folio

Na criação do Spectre Folio, a HP adotou a arte da “manucrafturing”, em que o hardware é desenhado meticulosamente utilizando materiais artesanais. A pele 100% curtida, a partir do qual o portátil é fabricado, desempenha um importante papel funcional.

É um material robusto que apresenta uma dobradiça natural comum chassis flexível que permite um formato inovador. Ao mesmo tempo, a sua estética intemporal, com a costura visível e margens bem definidas, cria uma qualidade sofisticada e premium, geralmente associada à moda, e que pela primeira vez é vista num PC.

Redefinição do design icónico do PC

Com o Spectre Folio é mais fácil fazer transições para vários modos de utilização. Com uma mão, este dispositivo fino e leve muda, sem esforço, de uma posição tradicional de um portátil, para a posição de tenda que esconde o teclado e permite um apoio no colo ou para a posição de tablet para a utilização de tinta digital. Tudo isso foi possível graças aos ímãns colocados estrategicamente e à flexibilidade exclusiva da pele que atua como uma dobradiça natural.

HP Spectre Folio

Para conseguir um design fino e leve neste formato radicalmente diferente, o Spectre Folio incorpora uma motherboard mais pequena, aproveitando os processadores Intel Core i5 e i7 (série Y) da 8ª geração. Além disso, um inovador design térmico sem ventoinha aproveita as qualidades únicas da pele para criar uma experiência mais fresca e confortável no colo. A HP também trabalhou de perto com a Bang & Olufsen para otimizar os quatro altifalantes frontais para uma boa experiência de áudio em qualquer uma das posições do portátil.

Outras funcionalidades incluem até 16GB de memória, até 2TB de armazenamento SSD e um ecrã FHD de 300 nits ou uma opção FHD de baixa potência e 1W de 400 nits para visualização ideal em qualquer condição de iluminação. Uma opção de painel 4K UHD estará disponível no final deste ano.

Experiências de PC Sempre Ligados

O Spectre Folio combina o visual arrojado com as funcionalidades tecnológicas premium mais recentes para os utilizadores que procuram design e potência para o seu PC. Os profissionais que viajam com frequência irão apreciar o empenho da HP em alcançar um elevado padrão de mobilidade e o modo de stand by ligado, que permite até 18 horas de autonomia da bateria.

O Spectre Folio é o primeiro portátil LTE Intel de classe gigabit do mundo, disponibilizando uma experiência de PC sempre ligado que é mais segura do que os pontos de acesso públicos Wi-Fi tradicionais. O portátil também suporta dual eSIM, com um slot nano-SIM opcional sob o monitor e um eSIM digital incorporado opcional para se ligar de uma forma fácil e rápida às redes móveis e permitir acesso à Internet e a dados móveis.

Quanto a preços e disponibilidade, a HP não revelou, mas mais detalhes serão revelados em breve.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Monument Valley e a sua sequela com lançamento no PC

Um dos jogos móveis mais interessantes de sempre aterra no PC.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.

Corsair revela o seu primeiro portátil para jogos (e streamers)

O Corsair Voyager é para os que jogam e para os que criam.

Uncharted: Legacy of Thieves no PC em junho

A Epic Games revelou a data em que Nathan Drake e companhia exploram a nova plataforma.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.