Lá fora chama-se Housfy, mas ao nosso país chega com o nome Housefy, tudo devido a razões de comunicação e publicidade. Depois de Espanha e Itália, Portugal foi o terceiro país escolhido para acolher as operações desta plataforma tecnológica.
Na prática, a Housefy promete ajudar na compra e venda de imóveis, mas sem comissões e intermediários pelo meio. Para já, a empresa irá operar na zona da Grande Lisboa e área metropolitana do Porto, onde se vendem mais de 100.000 casas por ano.
A vantagem de Housefy é que, aqui, o vendedor somente paga os respetivos serviços da empresa mediante a concretização da venda. Adicionalmente, a empresa garante que um vendedor poderá poupar até 20.000€ por transação, uma vez que as taxas praticadas pelas agências imobiliárias tradicionais costumam oscilar entre os 3 e os 8%.
Como é que a Housefy funciona concretamente?
Bom, a grande vantagem é que, ao vendedor, é possível que este analise e monitorize todo o processo de venda sem sair do sofá, com a transação a ser feita sempre de particular para particular.
Num primeiro contacto com a Housefy, é realizada uma avaliação digital imediata para estabelecer o preço de venda do anúncio. E apesar da empresa ter uma ferramenta que apresenta a melhor relação preço/tempo de venda, o cliente tem sempre a palavra final sobre o valor.
Depois, a Housefy oferece fotografias profissionais, posicionamento destacado nos principais portais imobiliários, tais como o Idealista ou o Lardocelar, aconselhamento personalizado por parte de um profissional experiente durante todo o processo, agendamento de visitas e gestão de toda a documentação e contratos. Tudo isto até à conclusão da venda. No final de tudo, o vendedor tem de pagar os respetivos serviços. E é tão simples quanto isto.
Os responsáveis da plataforma têm o objetivo de, no primeiro ano, chegarem aos 300 imóveis em carteira e a 100 transações.
Para além de vender imóveis, vendem lojas?
Olá Ana Fernandes,
Aconselho a ligar com a Housefy para saber mais informações! Nos primeiros meses, não só já estão em Lisboa e no Porto, como Braga inclusive. Dentro de pouco tempo vai estar disponível em todo o país.
Quando pensão operar no interior do País? Pois nem só Lisboa e Porto são Portugal e o interior tem belezas riquíssimas…