Hoti Hotéis investe 110 milhões para abrir oito novos hotéis até 2027

- Publicidade -

De Norte a Sul do país.

Braga, Viana do Castelo, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto, São João da Madeira, Coimbra e Aveiro. São estas as cidades que receberão um hotel da Hoti Hotéis até 2027.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, o presidente do grupo, Manuel Proença, deu detalhes sobre o futuro da marca, estando prometido um investimento de 110 milhões de euros para essas aberturas.

No Porto, por exemplo, onde a Hoti já tem quatro hotéis, irá surgir uma quinta unidade em breve, um hotel de quatro estrelas da marca Meliá. Terá 220 quartos e um lote de 82 apartamentos, que marca a estreia do grupo no imobiliário na Invicta. Os preços das casas ainda não estão definidos, mas deverão começar nos 6.000€ por m2.

Já em Braga irá nascer o futuro Hotel Plaza Central, que será o segundo hotel do grupo na cidade. Surgindo da reconversão de um edifício contíguo ao Recolhimento das Convertidas, datado do século XVIII, a nova unidade hoteleira abrirá portas algures no próximo ano, tendo um investimento de 16 milhões de euros.

Em São João da Madeira, o plano também passa pela reconversão de um edifício devoluto. Neste caso do Palacete dos Condes Dias Garcia, num investimento que ronda os 11 milhões de euros. O hotel nascerá da concessão ganha através do concurso Revive, que atribuiu a exploração do edifício ao grupo durante 50 anos.

Relativamente a Aveiro, será construído um hotel da marca Star inn e também um lote com 170 apartamentos, replicando o modelo da Invicta (e que será reproduzido ainda em Vila Nova de Famalicão). Esta nova unidade hoteleira em Aveiro surgirá num terreno com quatro lotes junto ao Meliá Aveiro.

Quanto a Guimarães e Coimbra, os detalhes ainda são escassos, mas sabe-se, por exemplo, que a Hoti Hotéis também pretender abrir um hotel de 110 quartos em Lisboa, no Largo do Rato. O arranque da obra está em stand by há anos, uma vez que ainda falta uma decisão judicial sobre o projeto.

Para Vila Real de Santo António, no Algarve, o grupo português também pretende abrir uma unidade hoteleira com 150 quartos daqui a uns anos. Já o hotel no Centro Cultural de Belém (CCB), anunciado em 2019, pode nem avançar, uma vez que a administração atual do CCB ainda não se pronunciou sobre o assunto.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Grupo Hoti Hoteis abre Hotel Plaza Central em Braga em 2024

Ou seja, ainda vai demorar até ver a luz do dia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.