Guimarães terá o primeiro edifício de construção híbrida da Península Ibérica. E é um hotel

- Publicidade -

Tudo graças a um sistema que permite acrescentar um piso… a cada dois dias.

A inovação e a construção sustentável são prioridades para o Grupo Casais, e é neste âmbito que nasce no polo da Universidade do Minho, em Guimarães, aquele que será o primeiro edifício de construção híbrida da Península Ibérica, o Hotel B&B Guimarães (Rua Rómulo de Carvalho).

Um projeto que contempla várias soluções off-site que integram preocupações de sustentabilidade ambiental ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e da eficiência energética. Um edifício que reduz em cerca de 40% da utilização de betão sendo substituído por madeira, um sequestrador de carbono natural

É o primeiro edifício desta dimensão que armazena carbono e permite uma redução de 60% das emissões, incorpora interiores numa filosofia de economia circular onde 50% dos materiais podem ser reutilizados no final do ciclo de vida. Permite também uma redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%, além de reduzir os prazos de execução em 50% em comparação com o tradicional. Contribui ainda para o aumento da qualificação profissional e a redução de riscos e acidentes.

Um projeto que segue um inovador processo de construção, na medida em que implementa pela primeira vez na Península Ibérica uma estrutura com o Sistema CREE. Este permite acrescentar um piso a cada dois dias, incorporando já todos os componentes de instalações técnicas e acabamento interior, reduzindo as emissões de carbono, o ruído e as poeiras e permitindo economizar tempo, recursos e dinheiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados