Hotéis Stay Hotels cada vez mais amigos do ambiente

- Publicidade -

Só para terem noção, a rede nacional Stay Hotels conseguiu evitar, durante o ano de 2018, a emissão de 23,73kg de CO₂, o que corresponde a menos 215,34 quilómetros percorridos de automóvel. Com este resultado, a Sociedade Ponto Verde acabou mesmo por emitir para aquela cadeia de hotéis o certificado “Menos Pegada, Mais Futuro”, que estima a pegada de carbono evitada em 2018 pelos oito hotéis da marca.

Numa era em que se tenta reduzir a pegada ecológica ao máximo, os hotéis Stay Hotels têm feito por isso, e de que maneira. Por exemplo, no buffet de pequeno almoço foi reduzido o uso de embalagens, há cada vez mais destaque dado à reciclagem de rolhas de cortiça e as bicicletas STRIDA, disponibilizadas aos hóspedes, permitem que estes se possam deslocar de forma saudável e sem poluir o ambiente.

Desde 2016, a Stay Hotels é certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, pela LRQA (Lloyd’s Register Quality Assurance), o que significa que está a aplicar boas práticas ambientais no que diz respeito à poupança energética, gestão de recursos, separação dos resíduos, utilização de materiais biodegradáveis e participação em campanhas nacionais e regionais de preservação ambiental.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome