Hotéis IHG do Porto acabam com as palhinhas de plástico

- Publicidade -

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta, os hotéis Crowne Plaza Porto e InterContinental Porto – Palácio das Cardosas acabaram com a utilização de palhinhas de plástico em todos os seus serviços. Esta é uma tendência a nível internacional e que começa agora a ser adotada no nosso país. Podes não saber, mas as palhinhas acabam por ser depositadas nos oceanos e provocam a morte de cerca de 100.000 animais marinhos no espaço de um ano.

Nos dois hotéis da Invicta, todo o stock de palhinhas de plástico foi eliminado e agora substituído por palhinhas ecológicas, feitas de papel reciclado. Uma solução sustentável, 100% biodegradável e amiga do ambiente.

Ainda assim, para evitar a utilização desnecessária deste artigo, o Crowne Plaza Porto e o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas definiram algumas medidas internas, como não colocar automaticamente palhinhas (ainda que ecológicas) nas bebidas, a não ser que o cliente solicite ou quando a sua utilização é estritamente necessária, como nos cocktails ou milkshakes.

Este novidade será sempre comunicada aos clientes dos dois hotéis do Porto, com o objetivo de fomentar a importância do tema na indústria e de os sensibilizar para as causas nocivas da utilização das palhinhas de plástico na nossa saúde, no meio ambiente e nos oceanos, onde cerca de 90% de todos os detritos encontrados são feitos de plástico.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes