Hotéis Iberostar querem eliminar utilização de plástico descartável nas suas unidades

O grupo Iberostar Hotels & Resorts está determinado a eliminar a utilização de plástico descartável e a reduzir a produção de lixo nas mais de 110 unidades distribuídas por todo o mundo. O Iberostar Lisboa, o primeiro hotel da cadeia espanhola em Portugal, não é exceção e tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades que respondem à preocupação ambiental do grupo e promovem uma atuação eco-friendly.

- Publicidade -

Recentemente, a unidade de luxo da Rua Castilho desenvolveu uma atividade de limpeza das praias da Costa da Caparica em parceria com o Programa Bandeira Azul. Os chefes de departamento e a direção do Iberostar Lisboa juntaram-se para recolher uma grande quantidade de plástico dos areais da mais movimentada zona balnear.

Os esforços de preservação do ambiente decorrem no âmbito do programa Wave of Change. Trata-se da estratégia de sustentabilidade do grupo desenvolvida pelo grupo internacional que aponta objetivos ambiciosos. A redução da contaminação com plástico, juntamente com o incentivo à pesca sustentável certificada, e a promoção da saúde da costa marítima são os principais pilares deste projeto que vem reforçar o compromisso dos Iberostar Hotels & Resorts com o meio ambiente.

Em 2018, os 36 hotéis localizados em Espanha vão eliminar mais de 200 toneladas de plástico, através da eliminação e substituição dos produtos de plástico descartáveis por alternativas de vidro e do redesign das amenities e acessórios, como canetas e lápis.

Por sua vez, em 2019, a Iberostar Hotels & Resorts prevê continuar a apostar na prevenção ambiental com a eliminação completa de utensílios de plástico nos quartos e suites das unidades em todo o mundo e com uma diminuição drástica dos plásticos de diversas áreas dos hotéis.

A primeira fase desta iniciativa foi lançada em 2017, através da eliminação do uso de 10 milhões de palhinhas de plástico nos outlets e serviços de F&B dos hotéis e resorts do grupo internacional. Se fosse traçada uma linha com a quantidade de palhinhas que foi poupada, seria possível atingir uma linha com o comprimento de dois mil quilómetros.

Através destas iniciativas, o Grupo Iberostar envolve seus funcionários, parceiros e clientes, convidando um grande universo de pessoas a juntarem-se à onda de mudança. A própria sede corporativa da empresa, em Palma de Maiorca, foi o primeiro lugar a eliminar os plásticos descartáveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Três hotéis no Algarve vão ser requalificados para espaços ainda mais luxuosos

Tudo obras que irão surgir de cara lavada em 2022.

Em Portugal, 29 hotéis do Grupo Accor são pet-friendly

Os animais de estimação são bem-vindos.

Clientes mais fiéis da Nespresso passam a ter descontos em restaurantes e hotéis

Podem aproveitar estes benefícios até ao último dia do ano, embora algumas ofertas possam ter uma validade diferente.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.