fbpx

Hotéis Iberostar querem eliminar utilização de plástico descartável nas suas unidades

O grupo Iberostar Hotels & Resorts está determinado a eliminar a utilização de plástico descartável e a reduzir a produção de lixo nas mais de 110 unidades distribuídas por todo o mundo. O Iberostar Lisboa, o primeiro hotel da cadeia espanhola em Portugal, não é exceção e tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades que respondem à preocupação ambiental do grupo e promovem uma atuação eco-friendly.

Recentemente, a unidade de luxo da Rua Castilho desenvolveu uma atividade de limpeza das praias da Costa da Caparica em parceria com o Programa Bandeira Azul. Os chefes de departamento e a direção do Iberostar Lisboa juntaram-se para recolher uma grande quantidade de plástico dos areais da mais movimentada zona balnear.

Os esforços de preservação do ambiente decorrem no âmbito do programa Wave of Change. Trata-se da estratégia de sustentabilidade do grupo desenvolvida pelo grupo internacional que aponta objetivos ambiciosos. A redução da contaminação com plástico, juntamente com o incentivo à pesca sustentável certificada, e a promoção da saúde da costa marítima são os principais pilares deste projeto que vem reforçar o compromisso dos Iberostar Hotels & Resorts com o meio ambiente.

Em 2018, os 36 hotéis localizados em Espanha vão eliminar mais de 200 toneladas de plástico, através da eliminação e substituição dos produtos de plástico descartáveis por alternativas de vidro e do redesign das amenities e acessórios, como canetas e lápis.

Por sua vez, em 2019, a Iberostar Hotels & Resorts prevê continuar a apostar na prevenção ambiental com a eliminação completa de utensílios de plástico nos quartos e suites das unidades em todo o mundo e com uma diminuição drástica dos plásticos de diversas áreas dos hotéis.

A primeira fase desta iniciativa foi lançada em 2017, através da eliminação do uso de 10 milhões de palhinhas de plástico nos outlets e serviços de F&B dos hotéis e resorts do grupo internacional. Se fosse traçada uma linha com a quantidade de palhinhas que foi poupada, seria possível atingir uma linha com o comprimento de dois mil quilómetros.

Através destas iniciativas, o Grupo Iberostar envolve seus funcionários, parceiros e clientes, convidando um grande universo de pessoas a juntarem-se à onda de mudança. A própria sede corporativa da empresa, em Palma de Maiorca, foi o primeiro lugar a eliminar os plásticos descartáveis.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Small Portuguese Hotels. Este site agrega hotéis independentes portugueses

A plataforma foi criada por portugueses... para portugueses.

Hotéis podem reabrir em julho. Alguns deles podem até abrir portas em junho

As declarações são de Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Fomos conhecer o programa de fidelização lifestyle do grupo Accor

Na passada 3ª feira, dia 4 de fevereiro, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade recebeu um cocktail com acompanhamento culinário e musical no seu bar Intra-Muros, para celebrar o lançamento do Accor Live Limitless (ALL).

Grupo Accor vai eliminar plásticos de uso único nos hotéis até 2022

É mais uma cadeia de hotéis a declarar o fim do uso de plástico nas suas unidades.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.