Hotéis e restaurantes vão ser obrigados a disponibilizar água da torneira a partir de julho

- Publicidade -

A medida entra em vigor logo no primeiro dia do mês.

Hotéis e restaurantes água da torneira

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, a ZERO lançou a campanha online Água da Torneira. A bebida preferida para promover o consumo da água da torneira.

A campanha toma forma através de uma página na internet que incentiva cidadãos e entidades/empresas a aderirem a esta prática.

Através do site criado para o efeito, os cidadãos e outras entidades, públicas e privadas, bem como as próprias entidades gestoras, podem aderir a esta campanha, demonstrando responsabilidade nos seus próprios comportamentos e incentivando os seus círculos de familiares, amigos, clientes e fornecedores a adotarem uma prática mais responsável do ponto de vista ambiental e da sustentabilidade.

O site inclui informação sobre a água da torneira, a sua produção e qualidade, desconstruíndo mitos que têm colocado em causa a segurança do seu consumo. São também incluídos dados sobre o impacto na utilização de recursos e na poluição causada pelo consumo da água engarrafada.

Mas esta nem é a informação mais relevante. É, sim, o facto de, a partir de 1 de julho, os hotéis e restaurantes passarem a ser obrigados a disponibilizar água da torneira aos clientes.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 102-D/2020, de 10 de dezembro, os estabelecimentos do sector HORECA (hotelaria, restauração e cafetaria), passam a ser obrigados a disponibilizar aos seus clientes um recipiente com água da torneira e copos higienizados para consumo no local, de forma gratuita ou a um custo inferior ao da água embalada.

Esta é uma medida que visa, e bem, reduzir a produção de embalagens descartáveis, pelo que a ZERO espera que esta campanha venha a dar um importante contributo nesse sentido.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados