Hotéis e restaurantes vão ser obrigados a disponibilizar água da torneira a partir de julho

A medida entra em vigor logo no primeiro dia do mês.

Hotéis e restaurantes água da torneira
- Publicidade -

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, a ZERO lançou a campanha online Água da Torneira. A bebida preferida para promover o consumo da água da torneira.

A campanha toma forma através de uma página na internet que incentiva cidadãos e entidades/empresas a aderirem a esta prática.

Através do site criado para o efeito, os cidadãos e outras entidades, públicas e privadas, bem como as próprias entidades gestoras, podem aderir a esta campanha, demonstrando responsabilidade nos seus próprios comportamentos e incentivando os seus círculos de familiares, amigos, clientes e fornecedores a adotarem uma prática mais responsável do ponto de vista ambiental e da sustentabilidade.

O site inclui informação sobre a água da torneira, a sua produção e qualidade, desconstruíndo mitos que têm colocado em causa a segurança do seu consumo. São também incluídos dados sobre o impacto na utilização de recursos e na poluição causada pelo consumo da água engarrafada.

Mas esta nem é a informação mais relevante. É, sim, o facto de, a partir de 1 de julho, os hotéis e restaurantes passarem a ser obrigados a disponibilizar água da torneira aos clientes.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 102-D/2020, de 10 de dezembro, os estabelecimentos do sector HORECA (hotelaria, restauração e cafetaria), passam a ser obrigados a disponibilizar aos seus clientes um recipiente com água da torneira e copos higienizados para consumo no local, de forma gratuita ou a um custo inferior ao da água embalada.

Esta é uma medida que visa, e bem, reduzir a produção de embalagens descartáveis, pelo que a ZERO espera que esta campanha venha a dar um importante contributo nesse sentido.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Há um espaço pop up em Lisboa que oferece café e chá feitos com água da torneira

Chama-se Water, Tea & Coffee Spot e é um espaço pop up que, em troca de um sorriso, oferece água da torneira, café e chá feitos com água da torneira.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Capcom revela tabela de desempenho de Resident Evil Village nas consolas

Para que não tenham dúvidas de como vai correr.

A magia está de volta em novos sets LEGO Harry Potter

São oito novos conjuntos para construir e brincar.

Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.