Hospital Particular de Almada foi adquirido por fundo francês e deverá duplicar de espaço

- Publicidade -

O objetivo é tornar o Hospital Particular de Almada um player de referência no mercado lisboeta de oferta de cuidados de saúde.

Em agosto do ano passado, o Hospital Particular de Almada (HPA) tinha sido vendido pelo grupo Jocolgest à uma ‘joint venture’ da Atena Equity Partners e 3T Portugal. Já esta semana, ficou-se a saber que a Lifento, gestora francesa de fundos imobiliários de saúde, através do fundo Lifento Care Paneuropean, adquiriu o HPA.

“A Lifento, uma empresa de gestão imobiliária de saúde, anuncia que concluiu a aquisição de um hospital privado em Almada, Portugal”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.

Será lançado um “grande programa de desenvolvimento através da renovação dos atuais ativos e da construção de uma extensão que permitirá ao estabelecimento abranger uma área de 12 mil metros quadrados, duplicando a área atual“.

Com esse investimento, o HPA irá “afirmar-se como um ‘player’ de referência no mercado lisboeta de oferta de cuidados de saúde, com a implantação de novas unidades atualmente indisponíveis no território e também o desenvolvimento de centros de excelência em cirurgia obstétrica”, conclui a Lifento em comunicado.

Recorde-se que o HPA oferece consultas de diversas especialidades, possuindo unidades clínicas de imagiologia, medicina nuclear e atendimento médico não programado, uma unidade de cirurgia ambulatória, medicina física e reabilitação e exames de gastroenterologia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados