Hospital de Santa Maria conta agora com 3.267 painéis solares no parque de estacionamento

A empresa responsável pela instalação diz que se trata do “maior projeto em modelo de autoconsumo executado” em Portugal.

- Publicidade -

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, finalizou recentemente um projeto que envolveu a instalação 3.267 painéis solares fotovoltaicos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, após vencer um concurso público lançado pelo Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E.

Até à data, este é o maior projeto em modelo de autoconsumo executado, não apenas em hospitais portugueses, como no setor público em geral, com a particularidade de ter sido executado em parque de estacionamento. Foram instalados 3.267 painéis solares de 300W, perfazendo um total de 980 kW. Este é um valor que se aproxima do limite máximo de potência permitido para este tipo de projetos regulados pelo Dec Lei nº 162/2019 de 25 de outubro, que se encontra nos 1.000 kW.

Esta Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) no Hospital de Santa Maria vai permitir uma redução de aproximadamente 180 mil euros por ano na fatura energética nesta unidade de saúde. A instalação dos painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo hospital vai ainda permitir uma redução assinalável das emissões de CO2, na ordem das 320 toneladas por ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

IKEA passa a apostar na venda de painéis solares

Ficam disponíveis para compra durante a primavera.

Nova loja Continente Bom Dia é referência na ecoeficiência

Esta é uma loja que conta com painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento com 320 KW de potência.

Dicas para criar uma casa sustentável

O mundo tem vindo a mudar muito nestes últimos anos, e assuntos como o aquecimento global e os desequilíbrios do meio ambiente mostram-se cada vez mais preocupantes e impossíveis de adiar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Sandman recebe um primeiro clipe para a série da Netflix

A célebre banda desenhada de Neil Gaiman ganha finalmente vida no pequeno ecrã.

Netflix recria a icónica introdução de Cowboy Bebop para a sua série

Enquanto não nos chega um trailer ou clipes, temos uma bela reinterpretação live-action da intro de Cowboy Bebop.