Atual hospital de Évora deve mudar-se para o novo edifício, no máximo, no início de 2024

- Publicidade -

O projeto do novo hospital envolve um investimento total de cerca de 210 milhões de euros.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, visitou esta semana as obras do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, afirmando que prevê que o atual hospital de Évora possa mudar-se para o novo edifício no “final de 2023 ou início de 2024”.

Marta Temido disse que o desenvolvimento da empreitada “é um momento importante para o país e, sobretudo, para o Alentejo”, lembrando que, durante “muito tempo, foi um projeto que não passou do papel”. “Foi muito difícil chegar aqui e sabemos que ainda temos muitas dificuldades pela frente”, acrescentou.

O projeto do novo hospital envolve um investimento total de cerca de 210 milhões de euros, dos quais cerca de 180 milhões de construção, e mais 30 milhões para equipamento de tecnologia de ponta.

A futura unidade hospitalar, na periferia da cidade de Évora, vai ocupar uma área de 1,9 hectares e ter uma capacidade de 351 camas em quartos individuais, que pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487.

Com 30 camas de cuidados intensivos ou intermédios e 15 de cuidados paliativos, a nova unidade vai ter, entre outras das valências, 11 blocos operatórios, três dos quais para atividade convencional, seis para ambulatório e dois de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados