De fora desta integração ficam os Transportes Colectivos do Barreiro.
Depois da Moovit e do City Mapper, os horários e percursos da rede da Carris Metropolitana já podem ser consultados através das ferramentas de planeamento de rotas do maior motor de busca do mundo, tanto na versão desktop como mobile. A Carris Metropolitana chega ao Google Maps com o intuito de permitir aos passageiros planear as suas viagens de forma cada vez mais imediata.
Na prática, a partir de agora, sempre que selecionarem a opção “Transportes Públicos” no planeador de viagens da Google, já irão encontrar todas as linhas da Carris Metropolitana, categorizadas, pela primeira vez, pelas cores que correspondem à sua tipologia.
Querem ir de Azeitão a Bucelas?
Basta inserir o destino e a origem pretendidos nos campos assinalados e deixar o motor de buscar funcionar. Ordenados por duração e distância os percursos sugeridos pela Google, já incluem as centenas de linhas rápidas, longas e circulares da Carris Metropolitana que o levam ao destino.
Como a ideia é deixar o carro em casa e seguir viagem de transportes públicos, a integração da Carris Metropolitana na Google pressupõe que o passageiro tenha ainda acesso a todas as ligações com os outros meios de transporte que circulam na área metropolitana de Lisboa (amL).
Porém, de fora do Google Maps ficam os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB), a operadora municipal de autocarros do Barreiro.
Seria bom se a carris metropolitana funcionasse bem, estão a prejudicar imensos passageiros foi a pior empresa de transportes que apareceu.
Esta empresa é uma vergonha. Eu tive que desistir de a utilizar.