Fecha-se assim, definitivamente, o capítulo Twitter.
Depois de uma fase de transição, eis que chegamos ao fim de um capítulo. Agora, ao digitarem “twitter.com” nos vossos navegadores, serão automaticamente redirecionados para “ x.com“, a rede social supervisionada por Elon Musk. Foi o próprio chefe da SpaceX que anunciou a modificação na sua conta do X.
O arquivamento total da rede social acabará por levar algum tempo. Ainda nos lembramos do desmantelamento incrível do logótipo do Twitter na fachada da sede da empresa, seguido da instalação de um gigante X luminoso (que teve que ser desmontado), ou mesmo a mudança de nome da conta @twitter para @X.
Esta simples mudança de URL encerra um episódio extremamente agitado no setor de tecnologia, durante o qual Elon Musk, bastante irritado com a “censura” e com qualquer forma de moderação da plataforma que o mesmo alegava, terá assumido as rédeas de uma rede social para uma reestruturação completa à sua imagem: com novo sistema de monetização, um nível de liberdade de expressão moral e eticamente questionável, uma avalanche de novas funções para assinantes pagantes, e, sem esquecer, claro, as publicações regulares de Elon Musk, algumas das quais estão no topo da lista de declarações “WTF!” do empresário.