Honor, antiga sub-marca da Huawei, volta a contar com os serviços da Google

- Publicidade -

Tudo recomeça com o Honor 50.

Foi em maio de 2019 que tudo mudou para a Huawei. Até então, a marca chinesa conquistava o mercado de smartphones a um ritmo galopante, mas foi quando a administração de Donald Trump, antigo presidente dos Estados Unidos da América, impôs restrições à tecnológica, impedindo de utilizar os serviços da Google nos seus smartphones, que o panorama alterou radicalmente. Na prática, era impossível utilizar apps como Gmail, YouTube e afins, a não ser que se recorresse a métodos alternativos. E os clientes não estavam para isso, como é óbvio.

Com isso, que resultou no declínio da marca e na consequente fraca venda de smartphones, a Huawei não teve outra hipótese a não ser vender a sua sub-marca Honor a um consórcio de empresas chinesas ainda em 2019.

A partir daí, e ao ser uma “nova” e independente marca, a Honor focou-se em retomar parcerias com empresas como a Qualcomm, Intel e muitas outras. A Google, porém, era uma das que continuavam a faltar até agora, mas parece que isso vai deixar de ser um problema.

No Twitter, a conta HonorDE (da Alemanha) confirmou que a parceria com a Google está de regresso. Ao responder a uma questão de um utilizador sobre um novo smartphone, a marca adiantou que o novo equipamento virá com os GMS (Google Mobile Services) instalados de raiz e prontos a funcionar.

Por outras palavras, o Honor 50 será o primeiro smartphone da marca a voltar a contar com os serviços da Google.

Resta-nos agora esperar para ver como decorrerá este “comeback” da Honor ao mercado, onde outrora chegou a deter uma percentagem digna de market share.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados