fbpx

HomeCare é a solução da TP-Link para proteger a rede Wi-Fi doméstica

Numa era em que as ameaças online são cada vez mais constantes e poderosas, é fundamental ter soluções que protejam a nossa rede de ataques informáticos. A TP-Link espera ajudar os seus clientes com o seu mais recente produto, HomeCare, uma solução de rede e cibersegurança para as casas que já está disponível em alguns produtos de rede da marca.

A HomeCare conta com proteção antivírus e malware da renomeada empresa Trend Micro, oferecendo funcionalidades de segurança para a tua rede de Internet, e sem que isso prejudique as velocidades de ligação. A tua rede fica protegida contra hackers e bloqueia sites maliciosos, para impedir que utilizadores menos atentos entrem em páginas nocivas.

Como a HomeCare faz uma monitorização constante dos padrões de vírus, esta solução identifica e elimina ameaças antes que cheguem à tua rede. As atualizações da Trend Micro são constantes, pelo que estarás sempre protegido contra novas ameaças. Além disso, existe uma camada de segurança adicional que coloca em quarentena um dispositivo infetado que se junte à rede e que permite que tomes os passos necessários de forma a limpar o dispositivo em questão.

E a pensar nos pais que se preocupam com o que filhos descobrem na Internet, as funções de controlo parental ajudam a gerir a atividade online dos mais novos. Por exemplo, dá para gerir o acesso a determinado conteúdo e o horário de acesso à Internet. Podes criar perfis de utilização e usar e abusar dos filtros disponíveis.

Há pouco referimos que esta solução não prejudica as velocidades de ligação à Internet. Isso acontece porque a HomeCare tem capacidades avançadas de QoS, ou seja, faz uma gestão inteligente da largura de banda, canalizando essa velocidade para onde ela é mais necessária. Assim, a solução da TP-Link otimiza o conteúdo preferido para um desempenho mais suave, impedindo o impacto de uma rede congestionada.

Por agora, o Deco M5 Whole-Home Wi-Fi e o Archer C5400 podem usufruir da HomeCare através de uma atualização de firmware. Em breve também o Archer C3150 e Archer 2300 ficarão com estas novas capacidades.

Além de necessitares dos equipamentos em questão e da respetiva atualização de firmware, precisarás das apps TP-Link Deco (Android, iOS) ou TP-Link Tether (Android, iOS)para configurar a HomeCare.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A vossa ligação à Internet é segura?

Nos últimos meses, a segurança online tem sido um tema quente.

Nova plataforma reúne eventos online de transmissão em direto num só local

Chama-se Calendall e acaba de ser lançada em tempo de #FiqueEmCasa. Essencialmente, o site reúne num só local os eventos que têm vindo a acontecer nas redes sociais e outras plataformas online.

As ligações à Internet na PlayStation vão ficar, temporariamente, mais lentas

À semelhança do que a Netflix fez a pedido da Comissão Europeia, em baixar a qualidade dos seus serviços na Europa, a PlayStation junta-se ao movimento também com limitações na PSN.
- Publicidade -

Mais Recentes