Não só com novas lojas em Lisboa, mas também no norte do país.
A Home Sweet Sushi está a comemorar uma década de atividade com a abertura de novas lojas em Lisboa e uma renovação da sua identidade. Reconhecida como pioneira na entrega de sushi ao domicílio em Portugal, a empresa continua a liderar este mercado, com um crescimento médio anual de 35%. Em 2024, a Home Sweet Sushi registou uma faturação de 4,5 milhões de euros, e a ambição para 2025 passa por expandir ainda mais a sua presença, com a abertura de novas unidades no norte do país.
Fundada em 2014 por Vasco Correia, Pedro Martins e Frederico Cruz, a Home Sweet Sushi foi a primeira a oferecer sushi entregue em casa, numa altura em que não existiam plataformas de entrega disponíveis. O modelo inovador da empresa adaptou-se rapidamente à procura crescente do mercado e, em poucos anos, transformou-se numa referência nacional. Hoje, com seis lojas em Lisboa, Porto e Almada, a Home Sweet Sushi comercializa mais de 2 milhões de refeições por ano e conta com cerca de 150 colaboradores diretos e indiretos. A marca irá abrir, já em janeiro, uma nova loja em Campo de Ourique, um dos bairros mais dinâmicos da capital, e está também a planear uma nova abertura na zona oriental de Lisboa.
Segundo os fundadores, o objetivo sempre foi oferecer sushi de qualidade de forma acessível a todos, sem comprometer a frescura dos produtos. “A ideia surgiu num momento em que o sushi estava a ganhar popularidade, mas a sua disponibilidade ao domicílio era muito limitada. Não existiam plataformas de entrega e foi aí que decidimos inovar, apostando numa ideia disruptiva”, explicam. Década depois, a Home Sweet Sushi continua a ocupar a liderança no segmento e a expandir a sua oferta.
Para assinalar o seu 10.º aniversário, a marca passou por um rebranding, apresentando uma nova identidade visual que reforça o compromisso com a frescura e inovação. A agência SAVVY, responsável pela criação original da marca, foi a responsável por esta renovação, que abrangeu as embalagens, a decoração das lojas, o merchandising e o site. A estética da nova comunicação foi pensada para atrair um público mais jovem, com um conteúdo mais nativo e alinhado com as tendências atuais.
Mantendo a sua missão de democratizar o sushi e garantir que a qualidade não seja sacrificada, a Home Sweet Sushi continua a oferecer várias opções, incluindo home delivery, take away, catering e sushiman ao domicílio. Em breve, os seus clientes poderão ainda contar com uma nova app para tornar a experiência ainda mais conveniente.