Mas este não é um adeus em definitivo.
Foi a meio do mês de novembro que o histórico café Guarany, na Avenida dos Aliados, no Porto, fechou portas. E mesmo antes desse mês terminar, outro encerramento: o igualmente histórico café Majestic.
Tendo-se tornando um local de eleição de escritores e artistas da cidade do Porto, o Majestic, que abriu como café de luxo em 1921, não aguentou a crise, cada vez mais acentuada, que atinge o setor da restauração, não tendo outra alternativa senão encerrar portas e colocar os funcionários em regime de lay-off.
O conhecido e histórico sempre resistiu aos maus momentos, até mesmo em tempos de guerra, e nunca fechou portas, mas desta vez não houve hipótese. Até porque, com tanta gente em teletrabalho, o movimento na rua é mais reduzido e, consequentemente, isso acaba por levar menos gente a estes espaços.
Apesar de este não ser um adeus em definitivo, não há data de previsão de abertura. Porém, a gerência está confiante no futuro e que, eventualmente, esta pandemia de COVID-19 acabará por deixar o negócio florescer novamente.