Hilton Porto Gaia foi inaugurado e é a segunda propriedade com a marca Hilton em Portugal

A emblemática zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia foi a localização escolhida para a instalação da segunda unidade oficial da Hilton Hotels & Resorts em Portugal.

- Publicidade -

Depois de uma intensiva e cuidadosa obra de requalificação de antigos armazéns de Vinho do Porto, na zona histórica de Vila Nova de Gaia, o Hotel Hilton Porto Gaia abre finalmente as suas portas ao público no número 124 da Rua Serpa Pinto. O projeto, que contou com um investimento de mais de 40 milhões de euros, resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A. e será a segunda propriedade com a marca Hilton em Portugal (a primeira é o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa).

Este novo hotel de cinco estrelas evidencia toda a sua personalidade à primeira vista, com a traça exterior preservada a fazer lembrar os telhados das tradicionais Caves de Vinho do Porto, num trabalho desenvolvido pelo atelier de arquitetura ARQ 2525. Já no interior manifesta-se uma verdadeira ode ao detalhe, numa simbiose perfeita entre o conforto que caracteriza as propriedades da Hilton Hotels & Resorts e uma arquitetura e design de interiores sofisticados e contemporâneos, assinados pela designer portuguesa Nini de Andrade Silva.

No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por oito pisos, e oferece 194 quartos e suites muito espaçosos e com luz natural, alguns dos quais com vista privilegiada para o rio Douro e centro histórico do Porto. Já as tipologias superiores garantem acesso a um exclusivo “Executive Lounge”, com sala privada para refeições e serviço permanente de café e snacks ligeiros.

Nas áreas sociais do hotel, destaca-se o restaurante, que conta a história da cidade e das suas pessoas A cozinha, com abertura para a sala de jantar, é liderada pelo jovem chef Hugo Portela, que procura encontrar-se com a verdadeira identidade da cozinha autêntica do Porto e Norte de Portugal, reinterpretada com uma visão moderna e contemporânea.

Os dois bares do edifício são uma extensão deste conceito. O bar contíguo ao restaurante vai funcionar durante todo o dia, tendo um menu especial de snacks ligeiros e cocktails de assinatura, enquanto que o bar panorâmico, localizado no Piso 3, vai disponibilizar, em exclusivo, o tradicional Chá das 5 e uma seleção premium de vinhos, espumantes e champanhe.

Um dos segredos mais bem guardados do Hilton Porto Gaia é o Welness Center, um imponente espaço de saúde e bem-estar, com um total de 1.100 m2. Aqui promove-se o Slow Beauty, numa abordagem holística do corpo, mente e espírito. Em destaque está a luxuosa piscina interior aquecida, caracterizada pelos tons grenat e vermelho, um espelho de água e uma área de descanso e relaxamento. Espaço ainda para um dinâmico Fitness Center, com ginásio totalmente equipado e aberto ao público em geral, e um elegante estúdio de yoga, pilates e pilates clínico.

O Hilton Porto Gaia dedica ainda cerca de 2.200 m2 às salas de eventos e reuniões. Cada espaço tem uma dinâmica própria e pode ser adaptado a eventos corporativos e sociais. Em destaque estão o deslumbrante “ballroom”, com capacidade total para cerca de 600 pessoas, e o confortável auditório, equipado com tecnologia de ponta. Ambos os espaços disponibilizam palcos amovíveis, ideais para apresentações ou exposições, mas também para a realização de espetáculos culturais.

Para reservas, podem fazê-lo tanto através do site como ligando diretamente para o 222449200.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Hotel Pestana CR7 Funchal – Não é só para os fãs de futebol

Uma experiência bastante agradável e que nos faz querer voltar muito em breve.

Hotel Royal Savoy reabre com várias novidades antes do final de agosto

A recente renovação do hotel teve início em agosto de 2020 e contou com um investimento de 5 milhões de euros.

Hotel PortoBay Teatro, no Porto, tem agora um restaurante com acesso direto à rua

Isto acontece uma vez que o hotel reabriu recentemente completamente renovado.

Moxy Lisboa Oriente é o novo hotel do Parque das Nações

A inauguração oficial acontece a 12 de julho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.