Hideo Kojima confirma atrasos em OD e Physint

- Publicidade -

Os dois projetos do lendário produtor para depois de Death Stranding 2 vão demorar um pouco mais do que o previsto.

Numa publicação nas suas redes sociais, Hideo Kojima recebe o novo ano com agradecimentos ao suporte da comunidade pelo ano que passou, mas também com uma atualização no desenvolvimento dos seus vários projetos, entre eles os seus videojogos do futuro.

Ainda sem data, sabemos que Death Stranding 2: On The Beach está bem encaminhado com lançamento previsto para 2025. E de acordo com Kojima, isso não parece mudar. O lendário produtor explica que, em 2024, o jogo teve direito ao seu segundo trailer, sendo que foram feitas gravações adicionais de vozes, produção musical e a dobragem para japonês. No verão, o jogo já tinha uma versão pronta a ser jogada pela equipa, que tem sido agora polida e atualizada.

No entanto, se tudo parece estar bem com Death Stranding 2: On The Beach, OD e Physint, dois futuros jogos da Kojima Productions, poderão estar mais distantes. E a razão para tal foram as greves e negociações da SAG-AFRTA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists), que decorreram em 2023 e que iniciaram uma nova fase em 2024, com o envolvimento de atores de videojogos.

Como seria de esperar, estes momentos afetaram as gravações, filmagens e digitalização dos atores envolvidos em OD. Já em Physint, Kojima afirma que afetou especificamente o processo de escolha de elenco. Nas boas notícias, é que espera que os desenvolvimentos destes dois projetos continuem em 2025.

Na mensagem, que pode ser lida em baixo, Hideo Kojima também refere a adaptação de Death Stranding por parte da A24, no qual refere que já se encontra em pré-produção.

“Obrigado por todo o vosso apoio em 2024. Foi um ano repleto de acontecimentos: o desenvolvimento de DS2, o lançamento do nosso segundo trailer, as gravações de ADR para os atores, a produção e gravação da banda sonora, bem como a gravação das vozes japonesas. Durante o verão, começámos a jogar e a desenvolver o jogo. Também conseguimos realizar um evento no palco do TGS pela primeira vez em 5 anos.

Para OD, desenvolvemos o jogo e realizámos digitalizações de atores e ambientes. Na segunda metade do ano, as digitalizações e filmagens foram suspensas devido à greve do SAG. O casting para Physint também foi suspenso devido à greve, mas esperamos retomar no próximo ano.

Pessoalmente, continuei com a publicação da minha série de ensaios na anan e no jornal Nikkei, os programas de rádio “Hide Radio” e “KOJI10”, um episódio especial de “HideoTube” e a feira de livros “Hidemys 2024”, que quase abandonei. Apesar de em menor número, mantive os meus comentários sobre filmes e romances. Fiz preparativos e planeamentos para o filme live-action de DS com a A24, assim como outras adaptações, e assinei com a WME. Além disso, organizámos a “Exposição Death Stranding” no Shibuya PARCO (que se expandirá para Nagoya e Osaka no próximo ano).

Foi um ano que passou num instante.

Obrigado pelo vosso apoio ao longo deste ano. Um ótimo Ano Novo para todos.”

Death Stranding 2: On The Beach está a ser desenvolvido, inicialmente, como exclusivo PlayStation 5. OD é o nome do novo projeto colaborativo com a Xbox Game Studios. Já Physint, mais distante, é um ambicioso jogo de ação e espionagem para uma futura geração da Sony, que promete fundir videojogos com cinema de Hollywood, a um nível nunca antes viso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados