Situada no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, próximo da Zambujeira do Mar, a Herdade do Touril apresenta-se como o local perfeito para os amantes de caminhadas ao ar livre. A conjugação harmoniosa entre a autenticidade da costa e a tranquilidade da região alentejana é o cenário ideal para desfrutar de longas caminhadas contemplando uma paisagem natural única.
A Herdade do Touril é parceira da Rota Vicentina, uma rede de percursos de trekking e cycling, na costa sudoeste de Portugal, que se divide em três tipos de itinerários: Trilho dos Pescadores, Caminho Histórico e Percursos Circulares. Enquanto o primeiro é totalmente costeiro e segue as pisadas dos pescadores locais, o segundo liga vilas e aldeias, aproximando-se mais da vida rural. A Herdade do Touril localiza-se em pleno Trilho dos Pescadores, sendo que, a partir daqui, é possível desfrutar das paisagens selvagens da Rota Vicentina, optando por percursos mais ou menos longos, uns puramente pedestres e outros que possibilitam o uso de bicicletas.
Recentemente, a Herdade do Touril desenvolveu novos percursos pedestres, fazendo deste local o alojamento ideal para os hóspedes mais aventureiros. Com diferentes distâncias e graus de dificuldade adaptados às condições físicas de todos os que desejem ter uma experiência diferente em perfeita comunhão com a natureza, os novos percursos pedestres do Touril prometem proporcionar momentos divertidos e de pura descontração.
São quatro os novos percursos pedestres que a Herdade oferece: o percurso entre a Praia do Almograve e o Touril, o percurso entre a aldeia do Cavaleiro e o Touril, o percurso entre o Touril e a Praia de Odeceixe e, por último, o percurso entre o Touril e Azenha do Mar. Informação detalhada acerca de cada percurso poderá ser consultada no site oficial.