fbpx

Herdade do Touril apresenta novos percursos para os amantes de caminhadas

Situada no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, próximo da Zambujeira do Mar, a Herdade do Touril apresenta-se como o local perfeito para os amantes de caminhadas ao ar livre. A conjugação harmoniosa entre a autenticidade da costa e a tranquilidade da região alentejana é o cenário ideal para desfrutar de longas caminhadas contemplando uma paisagem natural única.

A Herdade do Touril é parceira da Rota Vicentina, uma rede de percursos de trekking e cycling, na costa sudoeste de Portugal, que se divide em três tipos de itinerários: Trilho dos Pescadores, Caminho Histórico e Percursos Circulares. Enquanto o primeiro é totalmente costeiro e segue as pisadas dos pescadores locais, o segundo liga vilas e aldeias, aproximando-se mais da vida rural. A Herdade do Touril localiza-se em pleno Trilho dos Pescadores, sendo que, a partir daqui, é possível desfrutar das paisagens selvagens da Rota Vicentina, optando por percursos mais ou menos longos, uns puramente pedestres e outros que possibilitam o uso de bicicletas.

Recentemente, a Herdade do Touril desenvolveu novos percursos pedestres, fazendo deste local o alojamento ideal para os hóspedes mais aventureiros. Com diferentes distâncias e graus de dificuldade adaptados às condições físicas de todos os que desejem ter uma experiência diferente em perfeita comunhão com a natureza, os novos percursos pedestres do Touril prometem proporcionar momentos divertidos e de pura descontração.

São quatro os novos percursos pedestres que a Herdade oferece: o percurso entre a Praia do Almograve e o Touril, o percurso entre a aldeia do Cavaleiro e o Touril, o percurso entre o Touril e a Praia de Odeceixe e, por último, o percurso entre o Touril e Azenha do Mar. Informação detalhada acerca de cada percurso poderá ser consultada no site oficial.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Amor Tejo. Esta empresa está a organizar caminhadas na região Centro de Portugal

A primeira é já no dia 22 de março, tendo como destino de eleição é a Cascata e Cársico da Ribeira da Beselga, concelho de Torres Novas.

Cinco benefícios da leitura ao ar livre

E se pudessem aproveitar uma bela manhã ou tarde de sol para ler fora de casa? Costumam fazê-lo ou nem por isso?

Salvador Martinha leva podcast Ar Livre ao Coliseu de Lisboa

Têm por hábito ouvir o podcast Ar Livre, do humorista Salvador Martinha? Pois bem, vai passar do formato áudio para o palco, uma vez que o comediante vai agora levá-lo ao Coliseu dos Recreios.
- Publicidade -

Mais Recentes