O investimento na aquisição da Herdade da Zambujeira foi realizado por um grupo internacional, que celebrou um contrato de arrendamento com a Bolschare Agriculture.
O Grupo Agrihold vendeu os seus ativos agrícolas no Alentejo, concluindo um projeto iniciado em 2000 na Herdade da Zambujeira, com uma área de 700 hectares. A gestão da propriedade continuará a cargo da Bolschare Agriculture, que reforça assim a sua posição como um dos principais operadores do setor na Europa.
O processo envolveu a venda de uma entidade legal espanhola que detém a Valenciagro, sociedade portuguesa proprietária dos ativos em território nacional. A área transacionada inclui plantações de tangerinas, amendoal e olival, totalizando 700 hectares.
O investimento foi realizado por um grupo internacional, que celebrou um contrato de arrendamento com a Bolschare Agriculture, garantindo a permanência da exploração sob a gestão de um dos mais relevantes operadores agrícolas do sul da Europa.
A transação contou com a assessoria da CBRE, consultora internacional especializada no mercado imobiliário, que orientou o Grupo Agrihold, detido pelas famílias Martinavarro e Ballester, fundadoras da Citri&Co, empresa líder na produção europeia de citrinos, melão, melancia e fruta de caroço.