fbpx

Hendrick’s Cocktail Expedition: Fomos fazer uma pequena tour de cocktails por Lisboa

À boleia do lançamento do novo Hendrick’s Floral, um gin de edição limitada fruto de um processo de destilação apurado e secreto que utiliza uma seleção de florais com o intuito de enaltecer o bouquet botânico original de Hendrick’s, a conhecida marca resolveu apostar numa iniciativa bem diferente e promover uma pequena tour de cocktails bravios por Lisboa e Porto, que, neste caso, teriam de ser inspirados no novo produto.

O Echo Boomer foi um dos meios convidados para esta pequena experiência e vai agora contar como tudo aconteceu.

Primeiro que tudo, o ponto de encontro é na Estufa Fria, em Lisboa, que fica perto do Jardim Eduardo VII. Chegámos um pouco antes da hora prevista e, já no ponto exato de encontro, avistamos ao longe alguém que tentava ser discreto enquanto nos observava com uns binóculos… Era o ator João Paulo, que, aqui, encarnava uma personagem de explorador de cocktails bravios, tentando encontrar algum Hendrick’s escondido.

A viagem é feita de tuk-tuk e os bares desta tour – 100 Maneiras, Nova Tertúlia, Gin Lovers e Le Consulat – ficam todos relativamente perto uns dos outros. Estava bom tempo e a viagem ( muito agradável, diga-se, à exceção de quando se passava por caminhos com calçada), foi feita com uma colega de profissão e com João Paulo, sempre interventivo e brincalhão, ao mesmo tempo que imitava sons de animais… ou não estivesse ele na “selva lisboeta”.

A primeira paragem aconteceu no 100 Maneiras, espaço detido por Ljubomir Stanisic, que até se encontrava no espaço, mas que não se juntou a nós neste primeiro cocktail bravio.

Servidos pelo bartender Miguel Pereira, este explicou-nos que o cocktail que ia servir, intitulado “Solstício”, foi inspirado no novo gin e, como tal, levava um pouco de Hendrick’s Floral, lemongrass, shrub de ameixa (sumo de ameixas maceradas em açucar, ao qual é adicionado vinagre de cidra), sumo de lima e xarope de agave. Resultado final? Uma bebida bem fresca e adoçicada, perfeita para aqueles fins de tarde bem quentes. Por nós tínhamos ficado o resto da tarde a beber vários destes “Solstícios”.

Seguimos viagem e, em coisa de um ou dois minutos, chegámos ao Nova Tertúlia, um bar com um registo bem diferente, meio recôndito, mas que acaba por ser bastante acolhedor assim que nos metemos lá dentro. No que toca ao cocktail, se é que lhe podemos chamar assim, foi o que menos nos surpreendeu: era o típico gin com água tónica e hortelã. Mas não deixa de ser bom, atenção.

Ficámos algum tempo no Nova Tertúlia e, já depois de nos metermos a caminho, o azar desta tour: um problema técnico impedia que pudéssemos provar o cocktail do Gin Lovers. Ficou, assim, reduzida a somente três bares esta tour de cocktails bravios, mas a verdade é que terminámos em beleza.

Chegámos com rapidez ao Le Consulat, um bar/restaurante lindíssimo que fica perto do Chiado e do Bairro Alto. Com um ambiente incrível, fomos prontamente recebidos pelo bartender que nos ia preparar um cocktail bem especial.

Desta vez não apanhámos os ingredientes, mas reparámos que foi na mesma utilizado o Hendrick’s Floral e um chá que prometia um aroma inesquecível. Não só o sabor, mas a própria forma como o cocktail foi servido é capaz de conquistar o cliente: dentro de um recipiente próprio para chá, o líquido foi depois servido em cima de cubos de gelo que estavam dentro de… chávenas de chá. Um cocktail que não ganhou nome, mas que foi bem estudado para que pudesse resultar na perfeição. Nota máxima aqui.

Terminava, pouco depois, o nosso tour de cocktails bravios, deixando-nos no ponto de partida. Este Hendrick’s Cocktail Expedition tem um custo de 20€ por pessoa e vai acontecer somente em mais três dias: 29, 30 e 31 de agosto. Começa às 18h e deve terminar por volta das 20h/20h30. Ainda podem garantir o vosso lugar, aqui.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Avenew Lounge Drink & Bar – Para quem gosta de música e boa companhia

O Avenew é o novo espaço em Lisboa dedicado ao mundo dos cocktails e da música. Mas não só.

Brindar para ajudar. Plataforma da Pernod Ricard permite comprar vouchers para ajudar bares e restaurantes

A Brindar para Ajudar será um local na web onde os consumidores poderão ajudar cafés, restaurantes, bares e discotecas, através da compra de vouchers, que irão consumir aquando da reabertura dos estabelecimentos.

Lisbon Bar Show adiado para 2021

Estava previsto acontecer a 19 e 20 de maio, mas infelizmente não existem condições para a produção...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.