Heineken desafia artistas portugueses a projetar o futuro

Nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de junho, no Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa, nomes como Moullinex, Vanessa Teodoro, Hugo Suíssas, Wandson e Joana Cardoso reinterpretam os valores que sustentam a história de Heineken, imaginando o mundo do futuro. O Taste The Future – Imagina o futuro com Heineken vai ser um portal para uma viagem onde os sentidos são estimulados e convidados a descobrir novos horizontes, um ponto de encontro das artes, projetado pela criatividade e talento de alguns dos mais vanguardistas artistas nacionais, em áreas como a música, artes plásticas, fotografia ou design.

- Publicidade -

Nesta viagem, o sabor mantém-se, mas tudo o resto pode mudar. Como será a música daqui a uns anos? Como será a fotografia? Como será a arte em geral? O futuro é um lugar desconhecido onde vamos poder provar um sabor familiar. E agora é possível saboreá-lo no Taste The Future – Imagina o amanhã com Heineken.

No Torreão Ponte, na Praça do Comércio, as cinco pontas da icónica estrela de Heineken vão proporcionar experiências inusitadas. Numa primeira área, Vanessa Teodoro transporta-nos numa viagem pelo mundo, com uma instalação que reflete a presença de Heineken em 192 países pelo mundo. Moullinex, por sua vez, dá-nos uma amostra inédita, juntando todo o tipo de sons que se podem associar a Heineken, de como a música pode soar no futuro.

Na ponta superior da estrela faz-se uma viagem conceptual, em vídeo, pela história de Heineken, um ensaio artístico que retrata o passado e projeta o futuro. Já o desafio lançado a dois dos mais sucedidos fotógrafos do Instagram, Hugo Suíssas e Wandson Lisboa, passou por criarem cenários que levem cada um de nós a imortalizar esta visita ao Taste The Future, experiências que remetem para o futuro e retratam a forma como marcas e consumidores podem cada vez mais interagir de forma integrada e simbiótica, com o intuito de criar arte.

Na estação final, a artista Joana Cardoso cria uma experiência imersiva, que pressupõe entrar numa caixa de espelhos e luzes, onde se cria a ilusão de sermos seguidos pela estrela de Heineken.

Taste The Future é um espaço dedicado à arte, mas também um ponto de encontro entre amigos. No centro da estrela serão feitas demonstrações de como servir uma cerveja de forma perfeita. O Perfect Serve acontece de hora a hora e dará a possibilidade aos visitantes de testarem as suas capacidades e melhorar os skills na arte de bem tirar uma cerveja. A música também vai ser uma constante e, todos os dias, a partir das 21h00, o volume aumenta e o espaço transforma-se em pista de dança. A entrada no Taste The Future – Imagina o amanhã com Heineken, das 18h às 24h, é gratuita.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Cidade do Porto recebe festival dedicado à cerveja e sidra artesanal

E tanto poderão encher o copo, como comprar garrafas.

Imprimir imagens na espuma da cerveja? Sim, graças à Guinness

Uma máquina de cerveja que, graças a uma impressora que funciona a tinta comestível, imprime imagens na espuma da cerveja.

Oktoberfest regressa ao Porto para uma grande festa da cerveja

A festa terá decoração e trajes a rigor, menu dedicado e jogos temáticos, assim como canecas de Märzen, a...

A nova cerveja do Aldi é feita a partir de sobras de pão das lojas da marca

Já à venda nas lojas Aldi de todo o país. Mas o stock é limitado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.