O remake será em formato de série, com cada temporada dedicada a um livro.
Lembram-se dos antigos filmes de Harry Potter? Estamos a ser irónicos, não são assim tão antigos. Mas aos olhos da HBO e da Warner Bros., as aventuras do jovem feiticeiro em Hogwarts já estão a pedir uma revitalização.
A informação chega-nos através da Bloomberg, que dá conta de um negócio em fase final, onde a Warner Bros. quer levar Harry Potter até à televisão com uma nova série baseada nos livros da infame autora transfóbica J.K. Rowling.
O plano da série é seguir novamente a história dos sete livros, onde cada temporada será dedicada à história de cada um deles. Um pouco semelhante com o que tivemos com os filmes, com a oportunidade de cortar menos elementos e histórias.
Este remake continua a tendência da Warner Bros. em revitalizar algumas propriedades não muito antigas. Desde sequelas, como foi o caso de The Matrix Resurrections em 2021, passando pela atual reestruturação dos estúdios da DC, e até pela aquisição dos direitos de O Senhor dos Anéis para mais uma série de filmes.
No caso de Harry Potter, esta até parece ser uma boa altura para voltar ao mundo dos feiticeiros, uma vez que a série está novamente no auge da sua popularidade, pelo o que é bom, graças a Hogwarts Legacy, e pelo que é mau, com as controvérsias em torno da criadora deste mundo.
A concretizar-se, a série será lançada nas plataformas da HBO.