fbpx

Hard Rock Café Lisboa apresenta novo menu com a ajuda da chef Filipa Gomes

Tudo começou graças à iniciativa internacional Test Kitchen. O Hard Rock Café Lisboa foi um dos 12 escolhidos para implementar um menu inovador, constituído por pratos com inspirações regionais e feitos com ingredientes locais, graças à sua riqueza, variedade e versatilidade da sua gastronomia.

O grande objetivo da iniciativa é reforçar o compromisso da marca com a comida americana, alindo-a à cultura local e aos produtos artesanais de cada região geográfica.

No caso do espaço lisboeta, a chef Filipa Gomes, que é consultora criativa, criadora das receitas, guionista e apresentadora do programa “Filipa Gomes Cozinha com twist”, no 24 Kitchen, foi a aliada escolhida nesta iniciativa, ficando responsável por desenvolver quatro hambúrgueres de inspiração gastronómica nacional que irão integrar mensalmente, e até janeiro de 2018, a carta do Hard Rock Café Lisboa.

Aliás, o Hard Rock Café Lisboa foi o único dos 12 espaços escolhidos a convidar um chef para criar um hambúrguer de raiz com os produtos dos fornecedores locais.

No menu Kitchen Lisboa, há opções como o 7 Colinas Local Legendary Burguer (servido num Bolo do Caco barrado com uma pasta de coentros e maionese e estando coberto com presunto curado, queijo flamengo derretido e um ovo estrelado sobre uma cama de agrião, tomate e cebola roxa), Lisbon Spice (cocktail feito com Licor Beirão e enriquecido com gengibre, limão e hortelã, sendo servido num jarro de barro) e Ó Capitão!, sendo este o primeiro dos quatro hambúrgueres criados por Filipa Gomes e que, estando disponível apenas em outubro, é servido em Bolo do Caco com tinta de choco barrado com maionese de limão e contém atum fresquíssimo dos Açores com rúcula, agrião e tomate maduro.

Hard Rock Cafe Lisboa

Depois deste, irá seguir-se o Mexerico, em novembro, contendo carne de vaca, espargos e ovos mexidos com farinheira e coentros, servido com queijo Flamengo derretido, uma combinação curiosa, mas que acaba por funcionar bem na nossa boca; o Ultra Tuga, em dezembro, contendo carne de vaca, fatias de chouriço de porco preto (um dos mais icónicos produtos portugueses), queijo Seia e agrião fresco, servido em pão saloio artesanal, e, finalmente, o Tropigalíssimo, em janeiro de 2018, contendo carne de vaca, uma fatia de ananás dos Açores grelhado, queijo da ilha de São Jorge, agrião e pão saloio artesanal.

Além das opções referenciadas, o menu Test Kitchen Lisboa apresenta todos os hambúrgueres feitos com 100% de carne de vaca portuguesa, carne de frango e de porco também nacionais, pão fresco entregue diariamente e legumes da região, assim como vinhos nacionais e cerveja artesanal portuguesa. Aliás, podemos assegurar que a qualidade da carne deste novo menu está garantida, pois a mesma é fornecida pela produtora Ti António, de Torres Novas, muito conhecida na região do Médio Tejo.

Se ficaste curioso com toda esta experiência, fica a saber que os membros Rewards do Hard Rock Café vão poder experimentar os quatro hambúrgueres, em versão mini, da chef Filipa Gomes, juntamente com o cocktail Lisbon Spice e o clássico mini Brownie já no próximo dia 29 de outubro, às 18h, por 25€ por pessoa. Basta entrar em contacto para o email lisbon.salesandmarketing@hardrock.com até às 12h do dia 27 de outubro para reservar o lugar.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Hard Rock Cafe Lisboa com semana dedicada a Freddie Mercury

A iniciativa partiu do Hard Rock Internacional, mas claro que o Hard Rock Cafe Lisboa não...

Hard Rock Cafe lança t-shirt feita a partir de garrafas de plástico

Quem conhece bem o Hard Rock Cafe além da comida e da música sabe que o lema "Save the...

Hard Rock Cafe Lisboa tem novo menu onde a carne domina

É já esta sexta-feira, dia 14 de junho, que o Hard Rock Cafe Lisboa estreia a sua mais extensa...

Worten vai ensinar a cozinhar com a ajuda de Filipa Gomes

Worten Kitchen Club é um conceito de ativação, agora lançado pela marca Worten, especialmente dirigido aos apaixonados por gastronomia, que...
- Publicidade -

Mais Recentes