fbpx

Hamilton celebra 60º aniversário dos relógios Ventura com edição especial

Apresentado a 3 de janeiro de 1957, o Ventura era não só vanguardista no design. Fez também história na relojoaria como o primeiro relógio elétrico, alimentado por uma pilha, e, na altura, foi considerado muito futurista.

O Ventura era singular sob vários pontos de vista e conquistou a preferência de apreciadores de relógios famosos como Elvis Presley, que o utilizou no filme Blue Hawaii em 1961.

Já no ano passado, 60 anos após a primeira edição, a Hamilton celebrou o aniversário da linha com o lançamento de uma reinterpretação do modelo original.

Espelhando o design inovador e as características distintivas dos seus antecessores, o Ventura Classic e Ventura Elvis80 Skeleton Auto compõem a linha de base de um modelo no qual cada variação simboliza o passado, presente e futuro do Ventura.

Cada mostrador ostenta um símbolo de eletricidade de grandes dimensões como uma evocação da inovação tecnológica que representou o primeiro relógio elétrico a nível mundial em 1957.

Hamilton Ventura

Esta interpretação final exibe, também, um design ultramoderno em esqueleto evocativo do microfone utilizado por Elvis, se observado com atenção.

Já se espreitarmos através do mostrador, é possível apreciar o movimento automático com 80 horas de reserva de marcha, elegantemente decorado na face dianteira. Uma cintilante caixa de aço e um bracelete em borracha negra completam o look inspirado nas colunas de som.

O relógio é ainda resistente à água até 50 metros de profundidade e possui um vidro em safira com revestimento anti-reflexo.

O Ventura Elvis 80 Skeleton Auto está disponível para compra na Boutique dos Relógios por 1.595€. Online não conseguimos encontrar na loja, mas está disponível outras lojas online.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Days Gone atingiu 200 milhões de horas de jogo no primeiro ano

É caso para dizer que foram muitos dias passados no jogo.

Swatch está a lançar um relógio por dia durante todo o mês de abril

E porquê? Porque a marca resolveu fazer uma viagem virtual de 30 dias a 30 destinos em todo o mundo durante o mês de abril, incluindo-se, claro, a cidade de Lisboa.

Análise – Fossil Sport

O Fossil Sport é um relógio que logo pelo nome sabe no que é bom a oferecer.

SushiCorner do Parque das Nações vai oferecer jantares aos aniversariantes

O SushiCorner do Parque das Nações, o primeiro de rua da marca que tem espaço para convívio e serviço à mesa, vai oferecer o jantar ao aniversariante... mas há regras a cumprir.
- Publicidade -

Mais Recentes