Novos rumores afirmam que remake de Halo: Combat Evolved será lançado em 2026 com foco na campanha

- Publicidade -

O jogo iniciou alegadamente a produção em 2023 e deverá marcar a sua estreia na em plataformas PlayStation.

Após algum tempo sem qualquer novidade, voltam a surgir rumores sobre o alegado remake de Halo: Combat Evolved, com detalhes que reforçam a possibilidade de se tratar de uma reinvenção completa da experiência original lançada para a Xbox em 2001. De acordo com o YouTuber Rebs Gaming, conhecido na comunidade por partilhar informações relacionadas com a saga, o projeto está em desenvolvimento desde 2023 e poderá ser lançado já em 2026, com um foco exclusivo na campanha.

A origem deste novo rumor assenta em dois contactos de Rebs Gaming com ligações a antigos e atuais membros da equipa de produção. Ambos descrevem o projeto como um verdadeiro remake e não um remaster, sugerindo um trabalho de recriação do jogo mais aprofundado do que aquele que tivemos em com a sua edição de aniversário, recorrendo possivelmente ao uso do Unreal Engine 5, tecnologia já confirmada como base para os futuros projetos da Halo Studiosnovo nome do estúdio anteriormente conhecido como 343 Industries.

De acordo com a informação partilhada, não há qualquer indicação de que um modo multi-jogador esteja incluído neste lançamento. O que levanta dúvidas sobre se a recriação da vertente online será feita em separado, ou se ficará completamente de fora – à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com The Last of Us Part I para a PlayStation 5. Rebs explica também que antes de 2023 não existia qualquer projeto ativo da série para além de Halo Infinite e Project Tatanka – um alegado jogo secreto no formato Battle Royale.

Outras informações que suportam estes rumores datam do tal anúncio de que a 343 Industries mudaria o seu nome para Halo Studios, assumindo de forma clara o compromisso com o futuro da série e com uma nova abordagem à sua produção. Para além disso, foi confirmado que o estúdio está a desenvolver vários novos jogos, embora sem qualquer confirmação oficial de títulos ou datas.

A adoção do Unreal Engine 5 irá permitir agora à Halo Studios focar-se apenas no design e desenvolvimento de experiências Halo, deixando de lado a necessidade de manter um motor e tecnologias proprietárias próprio. No vídeo de bastidores partilhado em outubro de 2024, foram mostradas várias áreas experimentais criadas com a nova tecnologia, incluindo zonas reminiscentes dos Forerunners, ambientes gélidos e locais infestados pela Flood — acompanhadas por uma versão revista da armadura do Master Chief, que muitos fãs assumiram como um primeiro olhar ao hipotético remake de Halo: Combate Evolved.

A confirmar-se, também é expectável que este remake torne a saga verdadeiramente multi-plataforma, com um lançamento em consolas PlayStation, ou até Nintendo. A Xbox já adotou uma abordagem de lançamento de jogos para lá do seu ecossistema, com exemplos bem interessantes, como Forza Horizon 5 na PlayStation 5, ou Gears of War: Reloaded que se prepara para estrear nas plataformas da Sony, já em agosto. Por agora, resta aguardar por confirmações. Na agenda, já estão confirmadas novas informações sobre o futuro da saga, para outubro, durante o Halo World Championship 2025.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados