Há uma nova pista de BMX em Quarteira pensada para atrair eventos internacionais

Localizado ao lado de dois bairros sociais – a Abelheira e a Amendoeira – o equipamento agora inaugurado será também um fator de inclusão social para os jovens que aí vivem.

- Publicidade -

Esta semana, a Câmara Municipal de Loulé inaugurou a pista de BMX de Quarteira, um investimento que vem fortalecer o papel desta modalidade num concelho marcado pelo ecletismo desportivo. As condições de excelência da nova infraestrutura poderão atrair treinos e estágios de atletas estrangeiros, assim como eventos internacionais.

Em conjunto com Portimão, que viu recentemente remodelada a sua Pista de BMX, Quarteira poderá passar a ser o destino para muitos atletas do centro da Europa. “O Algarve tem duas pistas de topo, o que é importante para trazer atletas internacionais para treinar e estagiar. Os franceses, holandeses e alemães estão todos a ir para o sul de Espanha (Alicante) e nós estamos a tentar criar aqui um núcleo para trazer esses atletas para cá”, explicou Dário Piedade, presidente do clube Asas da Cidade – BMX Team, que marcou presença na inauguração do equipamento.

Para já, está prevista a realização em Quarteira do campeonato regional, taças regionais e a possibilidade da pista receber a final da Taça de Portugal, nos dias 3 e 4 de outubro. Caso a situação pandémica o permita, até ao final do ano, no inverno, o clube de Quarteira pretende realizar uma prova internacional e convidar atletas estrangeiros para conhecerem esta infraestrutura.

Localizado ao lado de dois bairros sociais – a Abelheira e a Amendoeira – o equipamento agora inaugurado será também um fator de inclusão social para os jovens que aí vivem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sushitakeaway. Há um novo restaurante de sushi no Algarve

Os responsáveis prometem que é de "comer e chorar por mais".
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.