Há uma nova linha telefónica de apoio psicológico à população

- Publicidade -

O principal objetivo do projeto passa pela promoção do bem-estar através de orientações para a gestão emocional individual e familiar.

linha telefónica de apoio psicológico

O PsiQuaren10 (lido PsiquarenTena), projeto de apoio psicossocial em tempos de quarentena desenvolvido por alunos do ISPA – Instituto Universitário, supervisionados pela professora Ivone Patrão, avança para uma nova fase de apoio à população através do lançamento de uma linha telefónica que presta apoio psicológico gratuito, numa primeira fase de urgência ou crise.

Até ao momento, a equipa de alunos prestava apoio psicológico de primeira intervenção/crise através de consultas online gratuitas com marcação via email. Neste momento, passou a disponibilizar ainda uma linha telefónica através do número 910118130, disponível todas as segundas-feiras, das 9h às 13h.

O principal objetivo do projeto passa pela promoção do bem-estar através de orientações para a gestão emocional individual e familiar.

O projeto PsiQuaren10 surgiu no momento desafiante do confinamento devido à epidemia da COVID-19, que limitou não só a presença física, como levou a ajustes nas rotinas, relações e comportamentos.

Através do mundo digital, o projeto definiu várias metas para alcançar o objetivo a que se propôs: transmitir informação relevante sobre o vírus e estratégias eficazes para o ajustamento emocional; fornecer orientações para a promoção de comportamentos saudáveis, de forma a proporcionar o bem-estar psicossocial durante e após o isolamento e realizar consultas online de base psicoeducativa, tendo em conta a evidência científica.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes