fbpx

Há um novo site de classificados e anúncios grátis em Portugal

Andavam à procura de um novo site onde pudessem publicar artigos para venda, sem ser os conhecidos OLX, CustoJusto ou Coisas? Pois bem, há uma recente plataforma de classificados e anúncios grátis que promete ajudar-vos. Chama-se SoClassificados e é o projeto que vamos conhecer nas próximas linhas.

O SoClassificidados.pt, disponível em Portugal Continental e nas inhas, tem como missão ligar todos os interessados num só lugar, sejam eles vendedores, revendedores ou compradores. O objetivo é, portanto, estabelecer uma plataforma onde se possa vender um pouco de tudo, desde imóveis, veículos, coisas para o lar ou qualquer tipo de artigo, seja novo ou usado, bem como algo mais artesanal. O melhor de tudo? É totalmente gratuito.

Na página principal, reparam que, à primeira vista, existem 10 categorias principais: Imóveis, Veículos, Tecnologia, Animais, Bricolage, Casa, Consolas, Desporto, Vestuário e Emprego. No entanto, se na barra de pesquisa, clicarem onde diz “Categoria”, irão reparar que surgem também as categorias Doações – Ofertas, Troca-se, Prestação de Serviços, Outros Anúncios e Relax, subindo então o número de categorias para um total de 15. Depois, dentro de cada uma, existem diversos filtros, para que não tenhamos quaisquer dificuldades em vender.

O SoClassificados.pt ajuda a importar anúncios grátis

Esta é uma opção bem útil. Na homepage, se deslizarem até ao fundo do site, irão reparar na opção que fala na Importação de Anúncios. A equipa do SoClassificados disponibiliza gratuitamente um serviço de importação de anúncios, uma mais valia para quem tem um stand de automóveis, uma imobiliária ou é um simples particular com vários anúncios num determinado site/plataforma.

Os responsáveis pedem apenas que se envie um email, juntamente com o link e feed do site para avaliação, além de, obviamente, ser necessário criar um registo no SoClassificados.

E por falar em registo de conta, é algo que se faz de forma fácil e rápida. Basta clicarem onde diz Publicar Anúncio e escolherem a opção “Ainda não possui uma conta de acesso?“. Depois de preencherem o formulário, irão receber um email com um link para ativarem a vossa conta.

Ao fazerem login na vossa nova conta, podem logo clicar em Publicar Anúncio e começar a preparar o aquilo que querem vender. Têm obrigatoriamente de colocar um Título, Categoria, Localização e Contacto. Opcionalmente, podem adicionar uma descrição, colocar um vídeo do que estão a vender, como adicionarem várias imagens (tamanho máximo de 10MB, num limite de 16 imagens).

Antes de colocarem o anúncio ativo, podem logo promovê-lo para maior visibilidade, tendo, naturalmente, um custo. Na opção “Promoção – Primeiro“, o vosso anúncio será publicado de forma fixa no primeiro lugar da lista de anúncios, aparecendo em destaque na página inicial e na respetiva categoria, bem como no distrito, cidade e freguesia. Os preços variam desde os 9€ (28 dias de promoção) e vão até um máximo de 15€ (84 dias de promoção).

Já a opção “Promoção – Especial” refere que o anúncio será publicado com etiqueta especial cor de laranja e ícone branco para maior visibilidade. Quantos a preços e dias de duração do destaque, são exatamente os mesmos que na opção anterior.

Promovendo ou não o que querem vender, reparam que é bem fácil colocar algo à venda.

Ao criarem conta ficam também com acesso ao vosso perfil, naturalmente, com uma área pessoal que se divide em Meus Classificados, Minhas Mensagens, Meu Perfil, Minha Conta, Meus Favoritos e Sair (Terminar Sessão). Contudo, será na parte Minhas Mensagens a secção do site onde os utilizadores irão passar mais tempo, uma vez que é aí que terão contacto com outros vendedores/compradores.

E numa altura em que se fazem tantas burlas pela Internet, o SoClassificados tem ainda uma página com o nome de “Evite Burlas“, onde dá algumas dicas para prevenir burlas, bem como deixa ligações para sites que falam nesta problemática.

Podem ainda visitar a página de Facebook do projeto e, qualquer questão, basta enviarem um email para a equipa de suporte.

Fonte: SoClassificados.pt

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.