A PCB procura levar a qualidade e a diversidade das cervejas artesanais portuguesas a consumidores além-fronteiras.
O mercado das cervejas artesanais portuguesas ganhou recentemente um novo impulso com o lançamento de uma plataforma digital dedicada exclusivamente a este segmento. Criada pela empresa PCB – Portuguese Craft Beer, de Braga, o marketplace reúne já 10 marcas nacionais num único espaço online, promovendo a visibilidade e acessibilidade destas produções em constante crescimento.
Lançada em dezembro do ano passado, a plataforma integra atualmente marcas como Alma, Amphora, 12 Marias, Beasty Beers, Bila, Burguesa, Deuses do Malte, Musa, Old Fox e Vadia. Este número representa um marco significativo para a PCB, que já atingiu 10% de adesão entre as marcas nacionais, meta inicialmente prevista para 2024. As ambições para os próximos anos são igualmente arrojadas, com a empresa a projetar a inclusão de 35% das marcas até 2025 e de 65% até 2026.
Embora o foco inicial esteja no mercado nacional, a internacionalização é outro objectivo central deste projeto. A PCB procura levar a qualidade e a diversidade das cervejas artesanais portuguesas a consumidores além-fronteiras, potenciando a notoriedade e a competitividade das marcas no exterior.