Metro do Porto e de Lisboa vão ter concertos para alertar a população sobre a saúde mental

- Publicidade -

Dois dias com muita música e um propósito específico.

Esta é mais uma iniciativa do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde no âmbito da promoção da Saúde Mental e conta com a parceria da Filrouge. Há Música ao Fundo do Túnel tem o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Cultura, o Metro do Porto e de Lisboa e a Produtores Associados.

Há Música ao Fundo do Túnel conta com um conjunto de 18 concertos, divididos por seis estações de metro nas duas maiores cidades do país – três estações no Porto e três estações em Lisboa. Este evento, que decorre nos dias 28 e 29 de outubro, surge com o propósito de alertar a população em geral para a importância de cuidarem de si e de promoverem o seu bem-estar.

Num espaço que representa o pulsar de uma cidade – o metro do Porto e de Lisboa – o Programa Nacional para a Saúde Mental convida as pessoas a reservarem algum tempo do seu dia para apreciarem música ao vivo, pararem a sua rotina e conectarem-se com a arte e cultura. A música é o veículo escolhido para consciencializar as pessoas para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

No Metro do Porto, irão atuar o Coro do Hospital de Magalhães Lemos, Edu Mundo, Marrokan ZÉ, Filipe Furtado, Nuno Melo, Viajante DHC, Rui Maio e Débora Papa. Já no Metro de Lisboa atuarão David Pessoa, RIOT, Death Disco Disaster, Fio à Meada, Sitah Faya x Spock, Cria e Afixa, Nando Nobre, AVAN GRA e Kra Z Mic.

Os horários dos concertos são os seguintes:

Porto

  • 1ª atuação: No período das 08h30 às 10h30 (Estações Casa da Música, S. Bento e Bolhão);
  • 2ª atuação: No período das 12h30 às 14h30 (Estações Casa da Música, S. Bento e Bolhão);
  • 3ª atuação: No período das 17h30 às 19h30 (Estações Casa da Música, S. Bento e Bolhão).

Lisboa

  • 1ª atuação: No período das 08h30 às 10h30 (estação Cais do Sodré) e no período das 09h às 11h (estação Alameda 2 e Marquês de Pombal 2);
  • 2ª atuação: No período das 12h30 às 14h30 (estações Cais do Sodré/ Alameda 2 e Marquês de Pombal 2);
  • 3ª atuação: No período das 17h30 às 19h30 (estações Cais do Sodré e Alameda 2) e no período das 18h30 às 20h30 (estação Marquês de Pombal).
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes