Revolução na Netflix: há mais novidades sobre a localização principal

- Publicidade -

Esperamos tirar as dúvidas que as informações recentes criaram.

No que diz respeito à Netflix, em poucos dias foram mais as dúvidas que surgiram do que as contas novas. Tudo porque está a decorrer uma revolução na plataforma para combater a partilha de passwords.

Ontem, 8 de fevereiro, as regras de utilização foram atualizadas e tudo pode ser lido aqui. Entretanto vários utilizadores receberam emails da Netflix com algumas novidades que não tinham sido dadas ainda, nomeadamente sobre a definição da localização principal.

Segundo a gigante do streaming, que continua a afirmar que “se destina a ser partilhada numa única residência por pessoas que vivem na mesma localização“, os utilizadores têm apenas até 21 de fevereiro para configurar a sua localização principal. Se não o fizerem, será definida uma automaticamente pela Netflix com base em informações como o endereço IP, ID do dispositivo e atividade da conta.

A Netflix explica, também, que passará a utilizar essas informações para determinar se um dispositivo ligado à conta está ligado à sua localização principal.

Como se faz isso?

A primeira coisa a saber é que definir a localização principal de uma conta é possível apenas através de uma Smart TV. Além disso, se não acedem à Netflix numa televisão ou não têm uma, saibam que não precisam de configurar a localização principal para a vossa conta.

  • Através da app Netflix na televisão, abram a opção Get Help, seguida de Manage primary location;
  • Selecionem Set by Email ou Set by Text para receberem um link para verificar a conta;
  • Selecionem Review Request no e-mail, ou se escolheram a opção de mensagem de texto, carreguem no link e depois Review Request para continuar;
  • Selecionem Set Primary Location;
  • Aparecerá uma confirmação no ecrã da televisão e receberão um e-mail de confirmação. Selecionem Continue to Netflix para começar a ver.

Apesar do resumo que apresentamos neste artigo, podem ler tudo aqui. Vamos aguardar por mais informações que possam surgir nos próximos dias.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

3 Comentários

  1. Digamos que a Netflix já está uma merd@ a muito tempo, filmes obsoletos, sérias temos que estar anos a espera para continuar a ver,eu tenho um pacote de 15 euros e qualquer coisa vivo em Espanha,na minha conta estão as minhas duas filhas que vivem em Portugal,por isso a Netflix deixa de ter interesse para a nossa família,vai a vida,só me resta cancelar a minha conta.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados