Há bombas de combustíveis com contadores viciados em Portugal

- Publicidade -

É a quarta vez que a ASAE dá conta de uma situação do género nos últimos meses.

Não é a primeira, e certamente não será a única vez, que ouvimos falar nestas situações: há bombas de combustível com o contador viciado em Portugal.

Hoje, em comunicado de imprensa, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou ter descoberto uma bomba de gasóleo em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) cujo contador estava viciado, imputando ao consumidor um valor até 1,65€ antes de se iniciar o abastecimento.

Numa fiscalização ao posto de abastecimento de carburantes em causa, refere a ASAE, “verificou-se que, no início de cada abastecimento, após o ‘reset’ do contador e mesmo antes de ser pressionado o manípulo da agulheta da bomba, o contador alterava-se automaticamente, cobrando valores até 1,65 euros, sem que o consumidor tenha feito qualquer abastecimento efetivo”.

A bomba de gasóleo já tinha sido sujeita a controlo metrológico este ano, “exibindo o selo de validade e de conformidade”. A ASAE refere ter “procedido à sua selagem e apreensão, de forma cautelar, para a respetiva perícia técnica”.

Trata-se da quarta ocorrência semelhante que a entidade detetou “nos últimos meses”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados