Esta semana, a Nintendo fez mais uma transmissão do Indie World, um pequeno segmento onde são reveladas novidades do mundo independente dos videojogos, e que inclui, naturalmente, jogos para a Nintendo Switch e não só.
Ao longo de cerca de 20 minutos, foram apresentados precisamente 20 novos títulos, onde se destacam Blue Fire, o RPG de ação Baldo, o novo jogo dos criadores de No Man’s Sky, The Last Campfire, e a sequela de PixelJunk Eden 2 e a de Exit the Gungeon, que já está disponível para jogar na Nintendo Switch.
O segmento pode ser visto já aqui, mas podem espreitar o resto do artigo para conhecer individualmente cada uma das novidades.

Da Dodge Roll & Singlecore Games: Exit the Gungeon é um “bullet-hell” de exploração de masmorras que segue imediatamente os acontecimentos de Enter the Gungeon. Equipados com uma arma em constante mudança e uma necessidade insaciável de saquear, cada um dos nossos heróis deve ascender e escapar através do seu próprio caminho de elevadores cada vez mais perigosos. Exit the Gungeon já está disponível na Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas.

Da Hello Games: Descobre um deslumbrante mundo selvagem repleto de pessoas perdidas, criaturas estranhas e ruínas misteriosas numa viagem até à “última fogueira”. Vive uma história verdadeiramente comovente de magia e mistério em The Last Campfire, disponível para a Nintendo Switch neste verão.

Da Robi Studios: Embarca numa emocionante viagem pelo reino desolado de Penumbra e desvenda os segredos desta terra há muito esquecida. Explora templos místicos, encontra sobreviventes e empreende missões estranhas para reunir objetos valiosos. Um mundo negro está à tua espera em Blue Fire, disponível primeiro para a Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas no verão.

Da Naps Team: Deixa-te envolver pelo maravilhoso mundo de Baldo, onde irás conhecer personagens tão estranhas quanto divertidas! Este RPG de ação e aventuras repleto de quebra-cabeças com uma mecânica de jogo intrigante e masmorras complexas espalhadas por um enorme mundo interativo estará disponível primeiro para a Nintendo Switch como exclusivo temporário no verão.

Da Hollow Ponds: I Am Dead é um encantador jogo de quebra-cabeças e aventuras dos criadores de Hohokum e Wilmot’s Warehouse sobre a vida depois da morte. I Am Dead será lançado primeiro na Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas ainda antes do final do ano.

Da Tic Toc Games: Está na altura de cães, gatos, ursos e coelhinhos salvarem o planeta solar! Convoca os teus amigos para pilotarem naves tão potentes quanto adoráveis e tentarem derrotar em conjunto hordas de inimigos! Este shooter side-scroller chega primeiro à Nintendo Switch como exclusivo temporário ainda antes do final de 2020.
Cyanide & Happiness – Freakpocalypse: Part 1

Da Explosm Games: Na pele de Coop “Go Away, Weirdo” McCarthy, o único objetivo do jogador é tornar este mundo melhor. O problema é que ninguém gosta do jogador, a escola corre mal, não consegue encontrar um par para o baile de finalistas e todos o tratam mal (incluindo os professores!). Prepara-te para entrar no estranho mundo de Cyanide & Happiness – Freakpocalypse: Part 1, disponível primeiro para a Nintendo Switch como exclusivo temporário no verão.

Da Chibig: Nesta aventura agrícola, tomarás conta de uma ilha e explorarás as profundezas do oceano. Descobre a história de Koa num jogo que combina agricultura, fabrico de objetos e exploração num arquipélago tropical com um estilo colorido e uma narrativa forte. Summer in Mara chega primeiro à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consolas na primavera.

Da Nimble Giant Entertainment: Quantum League é um FPS revolucionário de competição online no qual os jogadores combatem num ciclo temporal, unindo forças com as versões do passado e do futuro das suas personagens em emocionantes combates de um contra um e dois contra dois. Quantum League chega à Nintendo Switch ainda antes do final de 2020.

Da White Owls Inc.: Uma jornalista em Nova Iorque é enviada numa investigação para Rainy Woods, uma povoação pacífica na costa rural inglesa que alberga um grande segredo… Descobre todo o encanto bizarro de Rainy Woods em The Good Life, disponível para a Nintendo Switch ainda antes do final do ano.

Da Q-Games: Os jogadores terão de saltar, girar, abanar e eliminar criaturas invasoras para recolher pólen e fazer florescer jardins. Pelo caminho encontrarão uma panóplia de criaturas e impressionantes mundos alienígenas para explorar e libertar. Mergulha numa sensação de sinestesia, deixa-te envolver pela arte e música de Baiyon e descubre todas as maravilhas sozinho ou com um amigo através do modo multijogador local em PixelJunk Eden 2, disponível para a Nintendo Switch no verão.

De Abrakam: Com o seu tabuleiro vivo, Faeria desafiará os jogadores a participarem em batalhas de cartas estratégicas. Cria o teu baralho, molda o campo de batalha e luta até à vitória! A versão de Faeria para a Nintendo Switch chega na primavera de 2020.

Da Fallen Flag Studio: Num mundo negro de fantasia, Eldest Souls inova a mecânica de jogo com um alto nível de personalização de combates. Sê um dos primeiros a empreender este desafio em Eldest Souls, disponível para a Nintendo Switch como exclusivo temporário no verão.

Da SMG Studio/DevM Games: Moving Out é um jogo de ação, física e quebra-cabeças concebido para o modo de cooperação local. Sozinhos ou com amigos, os jogadores atravessam 50 níveis nos modos arcade, história e competição. Moving Out chega à Nintendo Switch no dia 28 de abril, mas já se encontra disponível para pré-aquisição. Para todos os que quiserem experimentar este jogo, uma demo gratuita está igualmente disponível para download na Nintendo eShop.

Da Double Dash Studios: Sobrevoando mundos excêntricos pautados por cores vívidas, os jogadores fazem-se acompanhar por uma raquete de ténis laser para enfrentarem uma horda de inimigos felpudos que tenta fazê-los regressar ao solo. Combinando os géneros clássicos de disparos e quebra de blocos, Sky Racket é o primeiro “Shmup Breaker” do mundo e já chegou à Nintendo Switch.
Além destes 15 jogos, o Indie World foi palco para a confirmação da chegada de jogos já existentes noutras plataformas como: Blair Witch, da Bloober Team; Bounty Battle, da Dark Screen Games; Dicey Dungeons, da Distractionware Limited; Ghost of a Tale, da SeithCG; Sky: Children of the Light, da thatgamecompany; Superliminal, da Pillow Castle; e Wingspan, da Monster Couch.