Guia para quem vai entregar IRS pela primeira vez

- Publicidade -

Este guia responde a 18 dúvidas comuns.

O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, acaba de lançar um Guia para jovens trabalhadores, que pretende ser uma fonte de informação para quem tem de entregar o seu primeiro IRS.

Antes de preenchermos o nosso primeiro IRS, que teremos de entregar até 30 de junho de 2022, é fundamental conhecer as obrigações e benefícios que podemos obter. O guia sobre a entrega da primeira declaração de IRS responde a 18 das dúvidas mais comuns para quem vai entregar o IRS pela primeira vez.

Entre os temas abordados, estão questões como quem está obrigado a entregar a declaração de IRS ou quem está isento de o fazer.

No guia, é explicado o que devem fazer os jovens trabalhadores que ainda vivem com os pais, quem pode beneficiar do IRS Jovem, se devem optar pela declaração automática ou manual.

O Doutor Finanças ajuda ainda a que os jovens percebam os diferentes tipos de anexos que podem ser incluídos na declaração de IRS.

Além destas informações, o guia explica ainda os cuidados que os trabalhadores por conta própria devem ter, bem como o que fazer quando percebem que se enganaram a preencher a declaração.

O especialista de finanças pessoais alerta ainda para a importância da consignação do IRS e explica como funcionam as deduções à coleta.

Sendo um guia preparado para quem entrega pela primeira vez a declaração de IRS, o Doutor Finanças aborda ainda questões relacionadas com o reembolso e o pagamento de acertos com o Fisco, de forma que os jovens contribuintes se possam preparar, nomeadamente sobre a possibilidade de fazerem o pagamento do acerto em prestações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados