Guia Algarve transforma-se num site

- Publicidade -

Uma excelente decisão, tendo em conta que a impressão em papel do Guia Algarve consumia cerca de 21 toneladas por ano.

O Turismo do Algarve acaba de lançar um novo site para divulgar a oferta de lazer e cultural da região. Chama-se Algarve Eventos, está acessível aqui e quer ser um agregador de tudo o que acontece nos 16 concelhos da região, em substituição do Guia Algarve, até agora impresso mensalmente.

Divulgação de mais eventos, incluindo os de dimensão local, atualização em tempo real do que acontece na região e aumento do alcance da informação disponibilizada a turistas e residentes são algumas das vantagens que levaram o Turismo do Algarve a apostar neste formato. Para além da significativa redução da pegada ecológica, associada à produção e distribuição do anterior guia, que só em papel consumia cerca de 21 toneladas por ano.

O novo site integra funcionalidades como pesquisa de eventos por categoria, data e concelho e ao abrir a página de um evento será possível adicioná-lo ao calendário, a uma wishlist ou até partilhá-lo nas principais redes sociais. Outra possibilidade será subscrever uma newsletter para receber diretamente os destaques da semana.

O Festival da batata-doce de Aljezur, o Festival Internacional de Órgão do Algarve e o bailado Bela Adormecida são alguns dos eventos em destaque na programação de novembro do novo site do Algarve, que resulta de uma candidatura à Linha Territórios Inteligentes | Transformar Turismo, do Turismo de Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes