Mesmo sem Disney Plus, o grupo The Walt Disney bate recordes em Portugal

Com mais gente em casa, as audiências disparam.

hawai forca especial
- Publicidade -

Em 2019, o grupo The Walt Disney tornou-se maior do que já era ao adquirir a 21st Century Fox.

O negócio milionário é muito mais valioso do que a simples aquisição de direitos cinematográficos de personagens da Marvel. Basicamente, quer isto dizer que, em tudo o que atualmente consumimos nas nossas televisões, há uma pequena chance de ser propriedade do “Rato Mickey.” E se há dúvidas disso, os números agora falam por si.

Em comunicado, o grupo The Walt Disney partilha as novidades que dão conta de um recorde inédito, com o registo de o melhor mês de sempre em Portugal.

Em abril, o grupo The Walt Disney, agora composto pelos canais FOX, Disney, National Geographic, 24 Kitchen e Baby TV, cresceu 79% face ao mesmo período do ano passado, tendo conseguido captar a atenção a um quarto das audiências com 26% de share.

Uma parte deste sucesso deve-se precisamente aos canais da FOX e FOX Movies, com o canal FOX a liderar as audiências dos canais de entretenimento, apresentando um crescimento de 34% de share e colocando-se no terceiro lugar em plataformas de Pay TV, e com o FOX Movies também a registar uma subida de 45% de share.

Outros canais como o FOX Life, FOX Crime e National Geographic registaram um aumento nas audiências, disparando para os melhores dados de audiência média de sempre, com mais 97%, 144% e 29%, respetivamente.

Num panorama geral, o grupo The Walt Disney contou com um crescimento de 56% em audiências, face ao ano passado, registando uma média diária de 245 mil espetadores.

Apesar de não ser referido, estes números impressionantes podem também ser um reflexo do atual panorama social global, com estados de confinamento obrigatórios e recomendados. Porém, não deixa de ser curioso perceber que a televisão mais tradicional ainda mantém sucesso, numa era cada vez mais digital e convidativa aos serviços de streaming, como a Netflix, HBO Portugal, e com a iminente chegada do Disney Plus, que ficará disponível em Portugal em setembro.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Crítica – Servant (Primeiros Sete Episódios da 2ª Temporada)

Uma segunda temporada menos viciante que a primeira, mas Servant continua a possuir todas as caraterísticas que definiram o sucesso da série.

Apple volta a estender a oferta anual do Apple TV+

Devia terminar em fevereiro, mas esta renovação da oferta faz com que os utilizadores tenham acesso ao serviço de streaming até julho deste ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As toalhas Royale de Torres Novas regressaram ao mercado

Esta coleção foi a selecionada para a primeira de vários relançamentos de desenhos históricos.