Grupo Nabeiro considerada a empresa com melhor reputação em Portugal em 2021

- Publicidade -

É também a empresa mais valorizada por jornalistas económicos, membros do Governo, dirigentes de ONGs, dirigentes sindicais, associações de consumidores e professores da área empresarial.

O Merco, monitor de referência que avalia a reputação das empresas, acaba de revelar os resultados do estudo Merco Empresas e Líderes que revela as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal, no ano de 2021.

Em 2021, o ranking das empresas com melhor reputação em Portugal é liderado pelo Grupo Nabeiro, seguido da Sonae e da Microsoft. Em 4º lugar surge a Jerónimo Martins e em 5º a EDP, seguida pela Ikea (6º), Vodafone (7º), Lidl (8º), Nestlé (9º) e Galp Energia (10º).

Rui Miguel Nabeiro, do Grupo Nabeiro, e neto de Manuel Rui Azinhais Nabeiro, mais conhecido como Comendador Nabeiro, lidera o ranking dos líderes com a melhor reputação em Portugal, seguido de Pedro Soares Dos Santos (2º), da Jerónimo Martins; e Paulo de Azevedo (3º), da Sonae, a fechar o top 3.

A elaboração do estudo Merco Empresas e Líderes está a cargo da Analysis and Research, o primeiro instituto espanhol de estudos de mercado e a metodologia de elaboração do ranking das empresas com melhor reputação foi objeto de revisão independente pela KPMG, de acordo com a norma ISAE3000.

O Merco Empresas e Líderes Portugal 2021 contou com a participação de 179 executivos de grandes empresas, 41 jornalistas de informação económica, 30 governantes, 30 professores da área empresarial, 36 analistas financeiros, 30 Dircoms e líderes de opinião, 35 responsáveis de ONGs, 35 dirigentes sindicais, 30 dirigentes de associações de consumidores e, ainda, 800 cidadãos (Merco Consumo).

A par destas avaliações, integra também uma análise da reputação na esfera digital das empresas (Merco Digital), com mais de 210.614 menções, e a realidade destas através de uma avaliação dos méritos reputacionais, por 18 empresas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes