Grupo espanhol Rodilla comprou a marca A Padaria Portuguesa

- Publicidade -

No entanto, não foram divulgados valores para a aquisição d’A Padaria Portuguesa.

Foi em dezembro do ano passado que ficámos a saber que a marca A Padaria Portuguesa estava à venda, tendo os acionistas contratado o Haitong Bank para assessorar a transação, visando a venda total da empresa. 

A notícia causou espanto junto de clientes e não só, uma vez que falamos de uma empresa que, em 2024, faturou 44 milhões de euros. E mais: também no ano passado foi anunciado um ambicioso plano de expansão, com a abertura de 120 lojas até 2028, num investimento de 16 milhões de euros que iria, também, criar 600 novos postos de trabalho. Previa-se, e prevê-se, um volume de faturação superior a 80 milhões de euros.

Pois bem, a venda foi rápida. Através de um comunicado de imprensa divulgado hoje, ficámos a saber que o grupo de restauração espanhol Rodilla vai adquirir 100% d’A Padaria Portuguesa, incluindo as 84 lojas abertas até hoje e as duas fábricas.

“O Grupo Rodilla irá implementar um plano de crescimento para a cadeia portuguesa, com o objetivo de reforçar o seu caráter português e impulsionar a sua expansão internacional”, lê-se no comunicado de imprensa ao qual a agência Lusa teve acesso.

Será a estreia do grupo Rodilla em Portugal, que detém marcas como a Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica. Naturalmente, a operação terá de ser aprovada pela Autoridade da Concorrência.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados