Greves da CP vão continuar em julho

- Publicidade -

Verifiquem quais os serviços mínimos a serem realizados nos dias afetados.

À medida que os anos vão passando, os portugueses vão tendo acesso a cada vez mais formas de transporte, tudo para que não necessitem de carro próprio nas deslocações diárias. Seja comboio, autocarro, metro e, mais recentemente, trotinetes e bicicletas, existem várias opções.

No entanto, tem-se visto cada vez mais uma onda de insatisfação entre os trabalhadores e sindicatos destes setores. E se o mês de junho ficou marcado por várias greves aqui e ali, parece que, em julho, a coisa não será muito diferente.

Através de um email, a CP informou que, por motivo de greve decretada por entidade sindical, preveem-se perturbações significativas no dia 4 de julho, com impacto no dia anterior e no dia seguinte, nos serviços Regional, InterRegional e Comboios Urbanos de Coimbra, com origem e/ou destino no centro do país, Coimbra e Linha do Oeste.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou revalidação podem ser feitos em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, no site oficial através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.

Em relação aos serviços mínimos, podem ser consultados aqui (Comboios InterRegionais e Regionais) e aqui (Comboios Urbanos de Coimbra).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados