Greens Vilamoura. Condomínio privado focado na sustentabilidade vai estar concluído em 2025

- Publicidade -

O projeto conjuga as mais avançadas técnicas de arquitetura e engenharia sustentável com uma criteriosa seleção dos materiais utilizado.

O Greens Vilamoura, um exclusivo condomínio privado focado na sustentabilidade, celebrou esta semana mais um importante marco com a cerimónia de Pau de Fileira, antiga tradição que assinala a conclusão da estrutura da empreitada, dando agora início à terceira fase de comercialização – 70% já foi concluída nas duas primeiras fases.

Localizado no Algarve, em Vilamoura, o condomínio situa-se entre o Pinhal Velho Vilamoura Condominium e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, estando rodeado pelo Parque Ambiental, uma área protegida de 170 hectares, pelo Vitoria Golfe Course, o campo de golf flagship da Dom Pedro Golf e o Vilamoura Equestrian Centre.

O projeto, da autoria do atelier de arquitetura Ventura + Partners, conjuga as mais avançadas técnicas de arquitetura e engenharia sustentável, com uma criteriosa seleção dos materiais utilizados, para proporcionar uma experiência residencial de proximidade a todos os serviços essenciais, mas também com a natureza, que faz parte integrante de Vilamoura. A escolha dos materiais obedeceu aos mais exigentes critérios de sustentabilidade, por forma a otimizar a eficiência e minimizar a sua pegada de carbono. Todas as áreas de garagem dispõem de iluminação natural, reduzindo a necessidade de utilização de eletricidade, e de jardins verticais, contribuindo também para uma menor pegada de carbono. Cada apartamento dispõe ainda de espaço de barbecue, com extração de fumos independente.

Entre as características únicas de sustentabilidade deste empreendimento contam-se a utilização de painéis fotovoltaicos para iluminação das zonas comuns, alimentar o sistema de rega e a estação de tratamento de águas existente, a disponibilidade alargada de carregamento elétrico para cada uma das frações, a criação de jardins verticais que refletem a ligação com a natureza que o rodeia e permitem uma melhor eficiência térmica. Foi ainda instalado um sofisticado sistema de rega gota-a-gota o qual, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e circularidade, recorre à água da piscina, que é processada numa estação de tratamento, sendo ainda reutilizada para a lavagem de veículos na garagem e rega do jardim. A piscina, de 25 metros, permite criar, em conjunto com o jardim envolvente, promover um espaço único de vida em comunidade.

O Greens Vilamoura deverá estar concluído no primeiro semestre de 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados