Grande Real Santa Eulália Resort & Spa. Um hotel que tem acesso exclusivo à praia

- Publicidade -

Para uma escapadinha a dois ou férias em família, o Grande Real Santa Eulália Resort & Spa ganha pontos pela sua localização perfeita e com uma vista deslumbrante para a praia.

Férias no Algarve são sinónimo de diversão e muita praia. Mas e se quisermos juntar também uma boa dose de descanso num resort de luxo? É essa a oferta do Grande Real Santa Eulália Resort & Spa, um hotel de 5* que fica em Albufeira, que nos conquista logo através das imagens que podemos consultar no site oficial. Com belos dias de descanso neste paraíso, onde temos acesso exclusivo à praia de Santa Eulália, relaxar é mesmo a palavra de ordem.

Este hotel, apesar de ir celebrar 20 anos de existência em 2024, ainda tem muito para descobrir. Com 354 quartos, em que 29 são suites e 115 são apartamentos para férias (que vão desde o T0 ao T2), foi pensado para a família, grupos de amigos e casais. Essa foi, de resto, a sensação que nos deu quando chegámos.

À entrada, desde logo um senhor ofereceu-se para levar as nossas malas enquanto aguardávamos na receção, com direito a um chá gelado ou a um sumo. Outro pormenor que achámos interessante dar destaque é que este hotel tem no lobby aquele típico cheirinho dos hotéis, sabem? Só por aqui dá para perceber que o Grande Real Santa Eulália esforça-se por assegurar uma excelente experiência aos seus hóspedes… em todos os sentidos.

Check-in feito, malas colocadas no quarto e aproveitámos para dar uma volta pelo hotel, que se mostra encantador. Com infraestruturas amplas e limpas, tem também uma decoração com bastantes plantas e sofás agradáveis, tornando a atmosfera mais acolhedora. De resto, tem quatro piscinas exteriores – uma para adultos e três para crianças – e, ainda a pensar nas crianças, há também uma equipa de animação e um espaço com muitas atividades para os mais pequenos, dos 3 aos 12 anos de idade. Já os graúdos têm direito à utilização de dois campos de ténis, além do acesso exclusivo à praia de Santa Eulália, que permite sair do hotel e chegar à praia em aproximadamente dois minutos. Há também um shuttle gratuito para o centro de Albufeira (que está sujeito à disponibilidade) e o Real Spa Therapy, que tem tudo desde ginásio, sauna e banho turco, até salas para massagens e uma piscina interior para talassoterapia.

Concretamente em relação aos quartos, temos várias comodidades como Internet Wi-Fi grátis, ar condicionado, ligação direta de telefone, secador de cabelo, amenities na casa-de-banho (esta parte é de destacar, com bastante sabonete, loção corporal, amaciador e shampoo à disposição), TV por satélite, cofres individuais e minibar. À chegada, todos os hóspedes são recebidos com uma água mineral e fruta, o que é muito agradável depois de horas a viajar para chegar ao hotel.

O nosso quarto tinha vista para a praia e era muito generoso em termos de tamanho, com uma cama ultra-confortável. Largos minutos após nos termos instalado, veio o serviço de quartos com a fruta de oferta. Tínhamos também duas garrafas de água à nossa disposição, que bebemos prontamente, pois estava mesmo muito calor naquele dia. Em contraste, o nosso quarto estava com uma boa temperatura, nem muito frio nem muito quente, mas sempre com o ar condicionado ligado. Interessante referir que, quando se abre a janela do quarto, o ar condicionado desliga-se automaticamente, recomeçando logo a funcionar assim que a janela é fechada. E assim se promove uma utilização da energia de um modo mais eficiente.

Ficámos também descansados em relação ao estacionamento, uma vez que foi possível deixar o nosso carro estacionado no resort, que contempla um parque com 240 lugares (incluindo-se dois com carregamento elétrico e outros dois para mobilidade reduzida). Além disso, e para quem não quiser pegar mais no carro durante as férias ou não tiver um à sua disposição, há sempre a possibilidade de apanhar um shuttle gratuito entre o resort e o centro de Albufeira.

No nosso caso, ao pernoitarmos uma noite, deu para ter uma ideia geral de como é ficar no Grande Real Santa Eulália. E sendo sinceros, foi ótimo. O seu fácil acesso à praia de Santa Eulália foi algo que nos cativou bastante e, embora sendo uma praia bem pequenina, é sempre convidativa para dar um mergulho. Para regressar, convém salientar que terão de andar com os cartões fornecidos na receção, pois só assim conseguem abrir o portão que dá acesso ao resort. Isso ou ter alguém do outro lado que vos abra o portão. Outro detalhe importante é o facto de serem também disponibilizadas toalhas aos hóspedes que, no fim, são devolvidas para serem limpas e serem reutilizadas por outros hóspedes. Quem preferir piscina também não vai ficar desapontado com as que existe neste hotel. São bastante grandes e, em determinados períodos do dia, conseguem nadar à vontade.

Relativamente à comida, fizemos uma das refeições (o jantar) no novo restaurante do resort que abriu este ano, o Le Club, onde comemos um maravilhoso sushi. Sim, somente fizemos essa refeição no Grande Real Santa Eulália, uma vez que apenas ficámos alojados uma noite, mas não nos poderíamos despedir sem antes experimentar um delicioso pequeno-almoço que o hotel disponibiliza aos seus hóspedes. É, de facto, um pequeno-almoço variado, havendo panquecas, croissants, ovos cozidos, ovos mexidos, bacon, uma variedade de sumos e café, vários tipos de bolos, entre outras coisas… Quase nem vale a pena dizer que, de tão empanturrados que ficámos, acabámos por nem almoçar depois de termos feito o check-out e seguido viagem.

Gostámos muito do Real Santa Eulália e iremos certamente voltar em breve. Um hotel que pontua por ter um excelente serviço e cuidado ao cliente, com quartos espaçosos e bem cuidados, boa proximidade com a praia e piscinas muito boas, sendo uma ótima escolha para passarem umas belas férias, sobretudo em família.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados