fbpx

Espumante Montanha Grande Cuvée vence medalha de ouro na Rússia

O Baga Grande Cuvée 2013, das Caves da Montanha, Anadia, venceu a Medalha de Ouro na Feira Prodexpo 2018, a maior feira de bebidas da Rússia, que decorreu recentemente em Moscovo.

Este espumante, produzido na Bairrada, recebeu a distinção máxima do júri, a quem surpreendeu com a sua cor amarelo esverdeado e tonalidade salmonada, convencendo ainda o painel de especialistas com o seu aroma que provoca sensações mistas entre um leve sabor a tosta e a geleia, mas com um final fresco.

Para o painel de provadores da Prodexpo 2018, as notas que ficaram na boca e valeram as votações que levaram à medalha e ouro foram de bastante fruta para um espumante cremoso e elegante.

Produzido com uvas da casta Baga pelos enólogos Bruno Seabra e António Selas nas Caves da Montanha, o Grande Cuvée 2013 é feito através do método clássico, em bica aberta e fermentação em Inox com temperatura controlada, sendo a sua segunda fermentação, já em garrafa, nos corredores das caves em estágio superior a três anos.

O Grande Cuvée é um espumante excelente para beber em ocasiões especiais, como por exemplo quando a refeição é uma bela açorda de marisco. É o parceiro perfeito para o leitão assado à Bairrada e ainda uns bons pastéis de Tentúgal.

Produzido pelo maior produtor de espumantes da Bairrada, a Caves da Montanha, o Grande Cuvée está à venda nas lojas Continente.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Dia da Criança: Gulbenkian sugere coleção inspirada nas aves que habitam naqueles jardins

Já não falta muito para o Dia da Criança. É um dia dedicado aos mais jovens e em que...

Espumante da Casa Ermelinda Freitas entre os 50 melhores do mundo

Como é que se começa o ano da melhor forma? Fácil, com uma distinção. O espumante Casa Ermelinda Freitas...

GoldenSushi comemorou 1º aniversário com lançamento de marca de vinhos

Foi no passado mês de julho que o GoldenSushi celebrou o primeiro aniversário desde que abriu ao público em...

Espumante Bairrada garante 9 mil euros ao Centro de Acção Social do Santuário de Fátima

A receita da venda da edição especial do espumante Bairrada "1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima" reverteu o valor de €9.228,30, entregue ao Centro de Acção Social do Santuário de Fátima.
- Publicidade -

Mais Recentes

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.